Geoges Herbet

1369 palavras 6 páginas
Seu Livro “Educação física dos adolescentes” nos apresenta um autor focalizado nos temas: o primeiro tema se refere à preparação para os esportes e o segundo, a arte de trabalhar com adolescentes.

GEORGES HERBERT (1875-1957)

A vida e obra de Georges Hebert possuem uma relação que apresenta uma série de marcos. De 1895 a 1908 foi o período de observação. Na época em que foi Oficial da Marinha Francesa, teve a oportunidade de conhecer o mundo e mostrou-se muito interessado nas formas de vida e costumes dos povos primitivos ou selvagens, dos quais admirava a beleza, as habilidades físicas e a resistência. Em 1905, ficou responsável pela direção do ensinamento dos exercícios físicos na Escola de Fuzileiros Navais de Lorient, que na época tinha 1.200 homens. Ele aplicou um programa de ensino que mais tarde foi conhecido "método natural". No período entre 1913, Herbert apresentou ao público o seu "método natural", por ocasião do Congresso Internacional de Educação Física de Paris, que foi sucesso total e resultou na criação o Colégio de Atletas na cidade de Reims, do qual Hebert tornou-se diretor. Em 1914 com a colaboração Demeny, criou o anexo feminino, do qual nomeou chefe de monitoras a Sra. Morcan, que viria a ser sua esposa. No mesmo ano, foi aplicado o "método natural" nas escolas públicas das cidades de Reims e Cantal. Herbert foi ferido em Dixmede em ação de guerra e após sua recuperação foi designado para treinar os exércitos.
Entre 1918 e 1039 sua vida foi marcada pela destruição da Escola de Atletas, durante a guerra a cidade de Reims. Herbert passou a orientar a sua ação para a educação física de crianças e mulheres criando o complexo esportivo chamado "A palestra" em Deauville, onde também desenvolveu o "método natural". Criou também uma "Escola Náutica Feminina" a bordo do “Alcyon”.
Entre 1939 e 1954, período em que a Palestra de Deauville foi destruída e ocorreu o desaparecimento de seu centro de Circus Mollier em Paris, Hebert ainda

Relacionados

  • BB INSCRICOES HOMOLOGADAS MEDIO
    575822 palavras | 2304 páginas