GEODINAMICA EXTERNA ORGINAL

4279 palavras 18 páginas
INTRODUÇÃO
No presente trabalho iremos abordar o tema Geodinâmica externa, mas antes referir o que a geodinâmica é o ramo da geologia que se ocupa de estudar as manifestações dinâmicas do interior de planetas telúricos, como a Terra, que afectam especialmente a crosta e a superfície.
Neste caso a geodinâmica sendo um ramo da geologia que se ocupa nas manifestações dinâmicas da terra, no nosso caso manifestação externa, um tema muito vasto mas em suma iremos mais falar dos principais processos de dinâmica superficial (erosão, movimentos de massa e blocos, assoreamento, inundação, subsidências/colapsos e processos costeiros) e das Consequências Negativas ocasionadas por acidentes geológicos.

JUSTIFICATIVA
O tema que se vai apresentar é importante porque a terra é o meio de sobrevivência para o Homem porque o trabalho deste é realizado na terra, visto que para preservação da geração e da natureza e também para que possamos saber como a terra reage com as nossas acções.
Pois vivemos num planeta que contem paisagens formadas por mesmos processos que algumas vezes nós não sabemos de onde vem essas paisagens e é nesta causa que estudar geologia externa é muito importante, é nela onde apresenta estes processos que formam as tais paisagens.

PROBLEMÁTICA
No âmbito da engenharia civil os problemas causados pela manifestação da terra é importante a ter em conta visto que todas as obras estão centradas na terra tendo conhecimentos dos mesmos, nos ajuda a saber onde e como colocar as nossas obras.
Tendo em conta que as infra-estruturas como estradas, pontes, habitações, edifícios, etc. Estão localizadas na terra e devemos ter em conta que a terra tem manifestações que esta no futuro podem causar um efeito negativo nas construções desta, por isso a pergunta que não quer calar:
“Porque saber a geodinâmica externa no âmbito da engenharia civil? ”

OBJECTIVOS
Objectivos gerais:
O nosso planeta apresenta manifestações que são estudadas na

Relacionados