GENÉTICA, NEURÔNIOS E O COMPORTAMENTO HUMANO

9560 palavras 39 páginas
1 INTRODUÇÃO

Genética, neurônios e o comportamento humano passam por estudos que priorizam Genes, Psiquiatria , Psicologia , proteínas e os neurotransmissores envolvidos quimicamente nas questões sobre agressividade, distúrbios mentais, psicoses, neuroses, desvios de personalidade, esquizofrenias, Alzheimer , irritabilidade exagerada na TPM e depressão .
No material genético (DNA) necessário para a produção de proteínas e esta para o desenvolvimento do organismo, seja este físico, mental, ou metabólico, são , as proteínas são responsáveis por todo funcionamento da pessoa.
Há proteínas presentes no citoplasma de neurônios, e é de primordial importância para a conexão sináptica.
Assim a química cerebral interfere no comportamento humano, podendo ser transmitido de geração a geração e manifestar-se de acordo com o gene e os aminoácidos envolvidos na síntese protéica .
Tudo indica que as causas estão intimamente ligada a presenças ou deficiências de certas proteínas, bem como alterações químicas na molécula de proteínas e nos genes . podendo assim desenvolver uma forma tóxica, devido a presença ou não do gene a ser expresso.

2 - HERANÇA GENÉTICA E COMPORTAMENTO HUMANO

A tendência à que os fatores hereditários que participam na expressão do comportamento humano tais como agressividade, inteligência, alcoolismo e distúrbios mentais podem melhor ser discutidos observando os estudos de Genética do Comportamento Humano, Genética da Inteligência e Genética dos Distúrbios Mentais . (KANDEL, E. R.; SCHWARTZ, J. H. & JESSELL, T. M.,2001)
Os genes associados à características comportamentais, leva a intrigar-nos, e a descobrir quais seriam esses componente genéticos herdados do comportamento humano . (KANDEL, E. R.; SCHWARTZ, J. H. & JESSELL, T. M.,2001)
David S. Holmes, Ph. D em Psicologia clínica, credita que os distúrbios complexos do comportamento humano, como a esquizofrenia e a doença afetiva bipolar, sejam poligênicos ( vários

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas