Genética compormanetel

1064 palavras 5 páginas
Genética do comportamento
Aula 12/09
Quando se fala em REPLICAÇÃO lembra-se sempre de DNA, quando se fala em TRANSCRIÇÃO RNA e quando se fala em TRADUÇÃO lembra-se de PROTEINA. Nesses processos aqui acontecem a PRODUÇÃO deles.
REPLICAÇÃO: é a duplicação do DNA, quer dizer que de uma molécula de DNA vão surgir duas. Mais pra que o DNA vai se duplicar ? No ensino médio estudamos que as nossas células se duplicam porque elas estão morrendo e vão vindo nossas no lugar, então se eu tenho uma célula que tem o DNA dela e ela vai se duplicar então o DNA também tem que se duplicar pra ir pra essa nova celular, então é por isso que ele se duplica, para acontecer a renovação.
Como ocorre essa replicação ? Vocês sabem que o DNA, ele é formado por duas hélices (dois filamentos entrelaçadas ) aonde nós vamos ter, quem sempre liga com quem ? ADENINA com TIMINA e a GUNINA com a CITOSINA. Então se eu tenho A de um lado, do outro eu tenho T, se eu tenho C de um lado do outro eu tenho G. Vai ocorrer a replicação, o que vai acontecer ? vai ocorrer a quebra das pontes de hidrogênio, é a primeira coisa que acontece. Essas pontes manteiam esses filamentos unidos, se eles se quebram esses filamentos agora vão se separar e é claro que eles vão levar a sequencia de bases que eles tinham.
REPLICAÇÃO é a duplicação do DNA, então quer dizer que de uma molécula de DNA vão surgir duas. Como ocorre essa replicação, a primeira parte é a quebra das pontes de hidrogênio, em seguida a separação dos filamentos. O DNA está pontro ? Não, porque ele não tem só um filamento, ele tem dois, então vai entrar em ação a enzima chamada de DNA polimerase, essa enzima vai construir o segundo filamento. Como ela constrói ? ela sabe da regra, então ela começa a fazer o pareamento e vai construindo, se ela ver o A ela vai construir o T, se ela ver o G ela construí o C e assim sucessivamente, de um filamento e de outro e eles se tornam iguais e porque isso é possível ? porque eles são filamentos

Relacionados