generos textuais

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 26 de outubro de 2013
A instituição é privada, foi fundada em 1921,é uma escola franciscana onde irmãs clarissas franciscanas administram juntamente com outras pessoas a instituição. Ela é dividida em dois turnos matutinoe vespertino, no matutino funciona do 6º ao 9º e no vespertino do maternal ao 5º ano.O funcionamento é de 07:00 às 11:30/12:15 e de 12:45 às 17:00/17:15.
A instituição atende a todas as pessoasindependente de raça, cor, religião, nacionalidade, região, é uma escola ecletica.
É trabalhado sempre em conjunto com a família, ela vem sempre em primeiro lugar, desde a criança ao adolescente éreconhecido a importância da família. A família participa sempre das atividades escolares mostrando assim seu valor educacional.
A escola tem função social muito importante, pois apresenta vários projetospara se trabalhar com pessoas carentes, é feito um trabalho em comunidades que necessitam de ajuda.
A proposta da instituição é a valorização do ser humano, criando possibilidades para que os alunospercebam a importância de cada um na sociedade. Procura também qualificar seus alunos para o mercado de trabalho onde possam ser profissionais responsáveis e conscientes do valor do ser humano. Estaspropostas estão sempre interligadas com a participação da família que vem sempre em primeiro lugar.
Os projetos são elaborados de forma a atender a todos, destacando a necessidade de cada turma.Durante o estágio, foi possível perceber a presença da rotina na instituição, embora cada turma se organizasse de diferentes maneiras.
As turmas se encontram no pátio na chegada para se organizareme ir, juntamente com a professora, para sala.Logo após chegarem em suas salas, fazem uma rodinha onde relatam acontecimentos, cantam e fazem combinados. Depois da rodinha fazem atividades, terminadaas atividades é hora do lanche, quando terminam de lanchar vão para o recreio, depois do recreio vão para o parque, logo depois do parque voltam para sala, la eles descansam, comem uma frutae fazem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Generos textuais
  • Gêneros textuais
  • Generos textuais
  • Gêneros textuais
  • Gêneros textuais
  • Generos textuais
  • Gêneros textuais
  • Generos textuais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!