Genética

Páginas: 2 (305 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
1) Explique a teoria cromossômica da herança.
Thomas Hunt Morgan conseguiu estabelecer a relação entre os cromossomos e a hereditariedade. Verificou que nem todos os caracteres são herdadossegundo as leis de Mendel e supôs que os genes estão dispostos em fila sobre os cromossomos (em lugares específicos dos cromossomos). Deste modo, os genes que estão mais próximos tendem a ser herdados emconjunto. No entanto, na reprodução sexuada existe a possibilidade de estes genes serem herdados em separado, o que aumenta a variabilidade genética da descendência e, portanto, a garantia dasobrevivência.

.2) Explique a importância da meiose para manutenção do nome do cromossomos ao longo das gerações em organismos eucariotos .
.A principal consequência da meiose é emprestar às espécies umagrande diversidade durante o processo evolutivo, devido a segregação independente dos cromossomos homólogos. A meiose permite aos cromossomos homólogos, presentes na célula original, emparelharem-seintimamente e efetuarem um intercâmbio de material hereditário. A troca física real de segmentos de DNA entre os cromossomos materno e paterno de um par de homólogos resulta em uma mistura de genesparentais. As células haplóides resultantes da Meiose, apesar de conterem o mesmo número de cromossomos, não são iguais a nível genético, pois na Metáfase I a orientação dos cromossomos é aleatória, oque resulta em novas combinações genéticas e permite aumentar a variabilidade das características da espécie.

.3) Quais são os níveis de empacotamentode um cromossomo metafásico?
1. Envolve o empacotamento do DNA como uma espiral em nucleossomos. Este passo envolve um octâmero de histonas.
2. Envolve a estrutura de solenóide, um segundo nível deepiralamento.
3. Os "loops" de solenóides, ligados a um esqueleto central protéico.
4. Os "loops" do esqueleto protéico, formando uma estrutura gigante, bem enrolada..
5. Na máxima condensação, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • genetica
  • genetica
  • genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • genetica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!