Gemktquestoes

407 palavras 2 páginas
1. O produto sofre alteraçoes à medida que evolui no seu o ciclo de vida. Recorrendo ao seu dia-a-dia escolha um exemplo para explicar como este processo contribui para a evolução o preço?

2. QUANDO É QUE A SEGMENTAÇÃO DE UM MERCADO É DESNECESSÁRIA OU DESACONSELHÁVEL?

3. Imagine que está a sua empresa esta a lançar um novo produto no mercado O DEVE TER EM CONSIDERAÇÃO PARA SE DETERMINAR QUAL O PREÇO A APLICAR?

4. “O MARTEKING JÁ NÃO É UM EXCLUSIVO DAS ORGANIZAÇÕES” UMA DAS FILOSOFIAS ORIENTADORAS É DO MARKETING PARA O MERCADO, NESTE CONTEXTO E DE HARMONIA COM AS DIFERENTES CONJUTURAS SOCIAIS, ECONÓMICAS E POLITICAS OCORRIDAS ATRAVÉS DOS TEMPOS, EXPLIQUE ACTUALMENTE DE COMO ESTARÁ O MERCADO PARA O MARKETING

5. “O mercado total é feito de grupos com necessidades específicas e que tendem a responder de forma semelhante a uma dada estratégia de marketing.” Comente a afirmação indicando o porque do processo de segmentação.

6. É hoje indiscutível que uma marca representa, para a empresa ou a organização que a detêm, um valor considerável podendo verdadeiramente ser consideradas um activos dessas entidades, ao mesmo título que um edifício ou um executivo de topo. As marcas hoje estão em toda a parte e fazem parte da realidade empresarial. Mas geri-las não é tarefa fácil. Escolha uma marca e comente a importância da mesma na criação do posicionamento junto do target. 7. Que medidas tomaria para retirar um produto que se encontra em fase da maturidade e repô-lo noutra fase do ciclo de vida?

8. Posicionamento é a imagem real ou psicológica que o consumidor tem de um produto, instituição, serviço, pessoa, etc. Deverá haver uma sintonia entre a realidade e o que é percebido. Porquê?

9. O objectivo da identificação das unidades de negócio é a definição de objectivos estratégicos e de um montante de investimento apropriado a cada uma delas. Para tal, a empresa-mãe tem que analisar o plano de negócios de cada unidade, decidindo posteriormente quais serão mantidas,

Relacionados