gegfdgd

1090 palavras 5 páginas
ABNT: Fundada em 1940, a Associaçao Brasileira de Normas Tecnicas (ABNT) é o orgão responsavel pela normalizaçao tecnica no país, fornecendo a base necessaria ao desenvolvimento tecnologico brasileiro. É uma entidade privada sem fins lucrativos, reconhecida como unico Foro nacional de Normalizaçao atraves da Resoluçao nº 07 do CONMETRO, de 24/08/1992.
MISSÃO: Prover a sociedade brasileira de conhecimento sistematizado, por meio de documentos normativos, que permita a produçao, a comercializaçao e uso de bens e serviços de forma competitiva e sustentavel nos mercados internos e externos , contribuir para o desenvolvimento cientifico e tecnologico, proteçao do meio ambiente e defesa do consumidor.
VALORES
Atuar de forma isenta e etica, garantindo ampla participaçao da sociedade brasileira em suas areas de atuaçao.
Implementar um modelo de gestão que comtemple os principios da governança corporativa, comprometida com a proteçao da reputaçao, da imagem e do patrimonio da associaçao e de seus associados.
Contribuir para a integraçao e para a inserçao do Brasil no cenario internacional.
Zelar pelas marcas da ABNT e pela propriedade intelectual de seus produtos.
Buscar a auto-sustentaçao financeira, com base nas suas atividades desenvolvendo produtos e serviços.
Orientar sua atuaçao de acordo com as politicas governamentais de desenvolvimento.
Acompanhar e contribuir para o avanço do estado-da-arte nas suas areas de atuaçao.
NBR 6022-2003
Objetivo: Esta norma estabelece um sistema para a aapresentaçao dos elementos que constituem o artigo em publicaçao periodica cientifica impressa.Para os efeitos norma, aplicam-se as seguintes definiçoes:anexos, apendice, artigo original,artigo cientifico, artigo de revisao, autores, entidades,citaçao, elementos pre textuais, elementos textuais, glossario, ilustraçao, legenda bibliografica, nota explicativa e etc. O artigo pode ser: original relatos de experiencia de pesquisa, estudo de casa, etc. Pode ser tambem de

Relacionados