GE fabriancante

483 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO:
Boxe 1.2 - GE: Fabricante, Prestadora de Serviços ou Ambas?

Respostas
Questões para discussão I
1. Na estrutura de todas as operações, pois com a agregação de obrigações/responsabilidades novas e distintas, a GE deverá oferecer treinamento das equipes para garantir segurança e qualidade dos serviços.

2. Empresas de fornecimento de água, por exemplo, poderiam cumprir mais com a sustentabilidade do que realmente pregam.
Vimos nesse final e início de ano (2013/2014), muitos locais com falta d’água e outras ruas com tubulações estouradas por dias jogando água limpa fora.

3. Vantagens: Competitividade; e maximização do lucro.
Desafios: Mudanças nas estratégias; Reestruturação nos processos; e criatividade.

Questões para discussão II
1. Havia sim uma gestão de operações anteriormente, porém, não da forma como vemos hoje. Muitas mudanças que contribuíram para a evolução dessa gestão ocorreu com o advento da Primeira Revolução Industrial, que trouxe para as empresas a necessidade de utilizar esses modelos de gestão de operações para conseguirem aumentar a produtividade e o lucro.

2. As empresas e os países envolvidos nas crises e nas guerras precisavam administrar com eficácia e eficiência seus recursos, tempo e dinheiro para que as tarefas fossem cumpridas devidamente. As técnicas usadas para solucionar os problemas nas empresas causados pelas guerras, contribuíram para o desenvolvimento da gestão de operações.

3. Pois com o fim da guerra veio a necessidade da produção em massa para suprir a demanda dos consumidores. O mercado foi evoluindo, se tornando mais exigente, aumentando assim a competitividade, trazendo para as organizações a necessidade de inovar e fazer um planejamento estratégico das operações.

4. - De operacional para a estratégia: Com a competitividade do mercado e a exigência dos consumidores, a qualidade dos produtos se tornou prioritária, fazendo com que seja necessária um planejamento também estratégico nas

Relacionados