gdjgjgf

720 palavras 3 páginas
Centro Educacional SESI 425

KU KLUX KLAN

Kaique do Nascimento Borges Cordeiro nº10 2º ano A
Centro Educacional SESI 425

KU KLUX KLAN
Este trabalho foi solicitado pelo professor Valdir da disciplina de História, com o objetivo de ser
Entregue no dia 05/09/2014

Osasco
SETEMBRO de 2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo apresentar informações sobro a seita Ku Kux Klan que surgiu após a Guerra de Secessão, guerra civil norte-americana. Um grupo de sulistas, insatisfeitos com sua atual condição, começou a perseguir os negros, a enforcá-los e a espalhar historinhas a seu respeito, como inventar que eles não tinham alma. Com o tempo, mais pessoas foram se juntando ao grupo ,ele se tornou uma sociedade secreta organizada e passou a ser financiado por ex-generais e ricos sulistas, inconformados com a derrota na guerra.
Ku Klux Klan
No ano de 1866, no estado do Tennessee, foi fundado um clube social que tinha como membros os soldados que haviam lutado na Guerra Civil Americana, ocorrida nos anos de 1861 à 1865, representando os estados do sul, que haviam sido derrotados. Recebendo o nome de Klu Klux Klan, ela era na verdade uma organização racista secreta, que tinha entre seus objetivos resistir à política imposta pelos estados do norte após a Guerra Civil e intimidar os negros, na maioria das vezes com atos de violência, garantido assim a supremacia branca no país.
O nome da organização, cujo registro mais antigo já conhecido é datado do ano de 1867, tem origem da palavra grega Kyklos, que significa “Círculo”, e da inglesa “Clãn”, que foi escrita com K para poder entrar no contexto do título, já que muitos acreditam que o nome foi inspirado no barulho feito quando se põe um rifle em ponto de atirar.

Criação e Membros
Criada pelo general Nathan Bedford Forrest, e tendo ainda membros como os veteranos da confederação sulista, Calvin Jones, Frank McCord,

Relacionados