gdh,dfyh

818 palavras 4 páginas
- Cosmologia é a Ciência que estuda a estrutura, evolução e composição do universo.
- Cosmologia é o ramo da astronomia que estuda a origem, estrutura e evolução do Universo a partir da aplicação de métodos científicos.
- A Cosmologia é a área do conhecimento que se debruça sobre as questões de âmbito cosmológico. As respostas encontradas para esse tipo de questões, são posteriormente utilizadas pelos cosmólogos para a elaboração de modelos que tornem o Universo mais inteligível ao Homem. Refira-se que a abordagem às questões cosmológicas pode ser efetuada pelas mais diversas vertentes (não necessariamente a científica). Todos nós “vemos” o Universo de determinada forma; todos construímos um “modelo” para o Universo, e há por isso um cosmólogo em cada um de nós.
É esta forte ligação entre a cosmologia e a própria natureza do ser humano, que faz da cosmologia um fator motivador na aprendizagem dos mais diversos saberes e competências, o qual deve ser aproveitado do ponto de vista formativo. Esse é por isso um dos objetivos desta ação, e que simultaneamente a justifica.
Cosmologia

- Cosmologia é a Ciência que estuda a estrutura, evolução e composição do universo. Por Ciência, nos referimos ao uso do método científico para criar e testar modelos; por estrutura, entenda-se o problema da forma e da organização da matéria no universo; por evolução, as diferentes fases pelas quais o universo passou; por composição, queremos
COSMO (relativo ao Universo, ao mundo, a tudo que existe)
LOGIA ( estudo)

- A cosmologia é uma ciência única por várias razões. De um ponto de vista formal, a mais importante é que em cosmologia só podem fazer-se observações, e não experiências. Existe apenas um Universo para estudar (do qual, aliás, fazemos parte), e não é, portanto possível alterar este ou aquele parâmetro, este ou aquele ingrediente, e registar o que acontece de diferente. Naturalmente isto conduz a alguns problemas subtis. Por exemplo, a questão de "quão especial é o

Relacionados