Gdgdasgdsg

2194 palavras 9 páginas
PRÓS: substitui diretamente o petróleo; dá um fim ecológico ao lixo orgânico; gera fertilizante; os produtores rurais podem produzir e até vender o gás, em vez de pagar por ele.
CONTRA: o gás é difícil de ser armazenado.

•BIOCOMBUSTÍVEIS
Geracão de etanol e biodiesel para veículos automotores a partir de produtos agrícolas (como semente de ma mona e cana-de-acúcar) e cascas, galhos e folhas de árvores,que sofrem processos físico-químicos. O Brasil está entre os maiores produtores mundiais.
PRÓS: substitui diretamente o petróleo; os vegetais usados na fabricacão absorvem CO2 em sua fase de crescimento.
CONTRA: producão da matéria-prima ocupa terras destinadas a plantio de alimentos.

Fontes: Mauro Passos, presidente do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina, Leda Lorenzo Montero, ecologista, e Ricardo Dutra, engenheiro do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel)

A ciência já mostrou que existem outros meio de prover energia e de forma limpa, mas a questão é : Os investimentos feitos pelo Brasil nesse sentido tem o objetivo real de susbstituir a energia predradora, ou é um investimento " Engana trouxa" apenas para mostrar um falsa consciência ambiental ?
A Petrobras lançou no início de Setembro uma campanha que visa mostrar seu pioneirismo na exploração de petróleo na camada de Pré-Sal, e o progresso que poderá ser alcançado através disso, chegou a mostrar preocupação com o futuro, mas, que futuro ?
Que futuro teremos mediante os estragos causados pela poluição originada pelos combustiveis derivados do petróleo ?
Em nome dos empregos que a tecnologia do pré-sal irão gerar, permite-se a depredação do Meio Ambiente, mas a energia limpa também tem potencial para gerar vários empregos, para tanto é necessário que haja investimento real.
É justificavél depredar o Meio Ambiente em nome novos empregos? Não seria melhor investir pesado em energia limpa e Preparar profissionais para está tecnologia ?

fonte:

Relacionados