gdfgggggggggggg

930 palavras 4 páginas
DIALOGO

O QUE E O DIALOGO ?


Diálogo é uma conversação estabelecida entre duas ou mais pessoas, que pretendem transmitir ou partilhar idéias, pensamentos, sentimentos, valores, entre muitos outros aspectos essenciais ao desenvolvimento psicológico, emocional e cognitivo do ser humano.

A IMPORTÂNCIA DO DIALOGO:


É do senso comum que o diálogo quando assertivo e adequado é fundamental e necessário ao desenvolvimento do ser humano em todas as fases da sua vida, sobretudo na infância, onde se encontra a base da educação.No entanto, algo que nos parece tão simples como o diálogo é freqüentemente descurado, ou remetido para segundo plano.

COMO E COMPOSTO O
DIALOGO:




O dialogo e composto por duas partes a parte qualificação onde são expressas a idéias do tal ,e ouvir dialogo quando podemos ouvir e avaliar as idéias de quem as expõe.
Para dialogar, o essencial é reaprender a ouvir. O excesso crônico e desequilibrado de ação no mundo atual nos deixa com um déficit nessa capacidade de realmente ouvir o outro. Ouvir é um processo ativo, em que aquele que ouve participa da qualidade da fala que está sendo construída; uma fala que é ouvida empaticamente atinge profundidades muito maiores. Essa qualidade ativa do ouvir fica evidente na pergunta: você já tentou falar alguma coisa a alguém que realmente não quer ouvir? Ouvir é, no
Diálogo, pelo menos tão importante quanto falar.

POSTURA DIALÓGICA :






Ao contrário do que muitos pensam, dialogar requer aprendizado. Esse aprendizado se compõe de uma série de atividades que podem ser destacadas em dois passos principais: Identificar e diminuir a freqüência dos hábitos mentais que travam a nossa capacidade de ouvir — entre eles, os automatismos como o concordo-discordo, gosto-não gosto, as polarizações competitivas em torno de preferências pessoais, etc.
Buscar alternativas para esses hábitos, ou seja, um novo modelo mental e de comunicação que

Relacionados