gdbxd

334 palavras 2 páginas
O livro super dicas para escrever bem, vem trazendo um tema muito importante, pros dias de hoje. E a autora Edna. Barian perrotti nos mostra, com é fácil e divertido aprender a escrever bem. Os textos são bem claros, coerentes e bem desenvolvidos para melhor leitura e aprendizagem do leitor.
Os textos aprofundam-se principalmente no bem estar do leitor, com expressões fáceis para entendimento, as informações são bem organizadas e atualizadas, nenhum dos textos mostrou fugir do tema principal, o texto concentra-se ensina o melhor meio para aprender a escrever uma monografia, redação ou resenhas que são de suma importância para um leitor ter o Maximo de aproveitamento destes tipos de informação. O que a autora passa é ter muito segurança no que escreve. É planeja e detalha muito bem os textos. É os demonstrativos como imagens, animação também são bem vindos para melhor compreensão do que ele realmente quer explicar. A idéia principal da obra de Edna m. barian perrotti e mostra seu conhecimento sobre tal assunto para que seus leitores tenham mais entusiasmos na leitura.
Para que nos possamos construir nosso próprio trabalho sem ter dificuldades. Mostra também ter bastante controle em dar exemplos sobre pontuações, verbo, sujeito etc. e enfatiza cada uma delas. A autora mostra ter bem seriedade e descontração no tema abordado com exemplo o texto “tenha jogo de cintura”. Mas também por outro lado a autora estar dando conselhos desnecessários como pro exemplo no texto “expresse o que você pensa”. Vem dizendo “por isso esqueça por enquanto as exigências escolares”. E em algumas partes dos textos deveria ter mais exemplos, e também não utilizar de muitas palavras complicadas ou pelo menos colocar o significado para melhor entendimento do leitor com o texto, e deveria ter, mas referencias.

FACULDADES FAEPI
CURSO: pedagogia
DISCIPLINA: portuguesa instrumental
1º período
DISCENTE:

Relacionados