GAWACWIN BR 2 0 Guia Para Elaboracao De Projetos Do GAWAC

986 palavras 4 páginas
GAWACWIN BR – 2.0
Gabions Walls Calculation

Guia para elaboração de Projetos

MACCAFERRI DO BRASIL LTDA.

O programa GawacWin®
O programa GawacWin BR 2.0 é um sistema de análise da estabilidade de muros de arrimo de gabiões sujeitos às mais diversas situações.
Utiliza o método do "Equilibrio Limite", às teorias de Rankine, Coulomb, Meyerhof, Hansen e
Bishop (otimizado através do algoritmo minimizador Simplex) para a verificação da estabilidade global do conjunto solo/estrutura.
O programa leva em consideração as características mecânicas dos gabiões, produzidos pelo
Grupo MACCAFERRI
IMPORTANTE: Os resultados dos cálculos e análises não serão realísticos no caso da utilização de outros tipos de materiais.
A primeira hipótese de cálculo adotada pelo programa é a que considera o problema com uma configuração plana. Por isso são necessários nada mais que as dimensões do problema no plano da seção. Outro fator que deve ser ressaltado é que a análise plana é mais pessimista que uma análise tridimensional, conduzindo o usuário a resultados a favor da segurança.
Para utilizar o programa o usuário precisa apenas fornecer os dados do problema e em seguida acionar os comandos de análises. Ao final deste processo o programa emite um relatório com os dados do problema e os resultados dessas análises.
À medida que o usuário fornece os dados, a janela principal do programa apresenta uma visão da geometria do problema. Esta visão pode ser ampliada, diminuída ou deslocada utilizando os comandos do menu visualizar ou os comandos da barra de ferramentas.
O usuário tem ainda a opção de interagir com o desenho apresentado na janela principal, como num programa de CAD, utilizando o mouse para alterar a geometria.
Finalizando é necessário esclarecer que, como todas as teorias, aquelas anteriormente descritas têm limitações quanto ao seu uso em algumas situações especiais. Embora o programa seja capaz de lidar com uma grande variedade de situações, em alguns casos, devido tais

Relacionados