gata borralhueira

709 palavras 3 páginas
O livro retrata a história de uma menina muito boa e muito simples. Sua mãe falecera e seu pai era um comerciante muito ocupado. Vivia viajando. Quando sua mãe morreu, a menina ficou desolada, sem ninguém, praticamente, pois seu pai vivia viajando.
Com o passar do tempo, seu pai se casou de novo. A madrasta da menina era muito má com ela. A maltratava e a fazia de empregada. E o pior: essa madrasta já tinha duas filhas. Eram feias e não eram prendadas. A madrasta morria de inveja porque suas filhas não eram bonitas como a enteada. A menina trabalhava o dia todo para suas irmãs postiças e sua madrasta má. Seu pai nunca via isso acontecer porque sempre estava ausente, trabalhando. A madrasta e as filhas a apelidaram de “A Gata Borralheira”, pois seus vestido vivia cinza de sujeira e sempre um trapo.
Um dia qualquer, um enviado do rei bateu a porta da madrasta para avisá-la que o Príncipe iria completar 18 anos e faria um baile para comemorar, por isso, queria todas as moças de família presentes. Sem nem pensar, a madrasta já foi mandando suas filhas ensaiarem quando chegasse a hora de falar com o príncipe e mandou imediatamente a Gata Borralheira costurar, lavar e passar os vestidos de suas irmãs e a proibiu de ir no Baile!
O grande dia chegou! Suas irmãs junto com sua madrasta foram a festa, e a Gata Borralheira ficou em casa, num canto, chorando tanto que parecia que as lágrimas iriam acabar. De repente, vê-se um clarão vindo da cozinha e a menina não entende o que era, mas foi até lá ver. Era uma mulher lindíssima e mais iluminada que os raios de Sol. Ela disse que era o Anjo da guarda de Gata Borralheira e que mesmo passando por todas as coisas, ela sempre foi boa. A menina fica sem palavras e o Anjo da guarda pergunta o que ela quer. A menina diz que quer muito ir no baile!

O Anjo da guarda pediu que ela fosse buscar no Jardim bichos. A gata voltou com os bichos e o Anjo foi transformando os bichos em uma Carruagem linda, Chofer, e transformou o vestido

Relacionados