Gata borralheira

Páginas: 3 (628 palavras) Publicado: 4 de abril de 2013
A Gata Borralheira
Acto I
Narrador: Pensam vocês que sabem esta história? Mas a que têm na vossa memória é só uma versão falsificada, rosada, tonta e açucarada feita para as criançasinocentes, ficarem contentes. Começou tudo quando as feias irmãs com seus brincos, colares e anéis partiram para o Baile dos Reis, enquanto que a pobre Gata Borralheira ficou fechada, só, nagarrafeira, cheia de ratos, ratinhos e ratões, todos às dentadas e encontrões.
Gata Borralheira: Ai quem me acode, quem me vem salvar!
(num clarão de luz, aparece a fada Madrinha, toda a brilhar)Fada Madrinha: Então, o que re aconteceu?
Gata Borralheira: (dá três murros na porta trancada) Hoje há um baile, que dá o rei. Já todos partiram e eu fiquei. Quero um vestido, um coche dourado,jóias de ouro e um rico toucado. Dançando com sapatos de cristal vou conquistar o príncipe real.
Fada Madrinha: Espera!
(A Fada Madrinha dá um mágico toque de varinha, fazendo a Gata Borralheiraaparecer onde o baile está a decorrer).


Acto II
(As irmãs arrepelam-se ao verem o Príncipe e a Gata Borralheira dançarem na pista, abraçados de tal maneira que oPríncipe até perde a fala diante de todos, naquela sala).
(O relógio bate a meia-noite).
Gata Borralheira: Adeus! Adeus! Adeus, que já me vou!
(O príncipe prende-a pelo vestido bordado).Gata Borralheira: Ai deixa-me partir. (Foge pelos salões, fica o vestido todo rasgado e fica a correr à pressa em roupa interior, perdendo um sapato no corredor).
Príncipe: (salta como um leão eleva o sapato dela ao coração) A quem ele servir é a noiva com quem me vou unir. Hei-de correr as casas da cidade até descobrir a minha beldade! (despistadamente deixa o sapato num caixote,abandonado).
(Uma das manas invejosas, picada de borbulhas horrorosas, pega no sapatinho tão coquete, atira-o para dentro da retrete. Em seu lugar dissimuladamente, põe o próprio sapato ainda quente)....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contos: gata borralheira
  • A Hist Ria Da Gata Borralheira
  • APRESENTAÇÃO: Historias da terra e do mar- Gata Borralheira
  • "A gata borralheira" de Sophiia de Mello Breynet Andresen
  • VALORES E VISÕES DO MUNDO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE OS CONTOS “ASKELADDEN E SEUS BONS COMPANHEIROS”...
  • Gatas
  • Gata
  • gatas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!