gastos publicos com a pmpb nos anos de 2012 e 2013

365 palavras 2 páginas
11º De acordo com o CPC 32 as diferenças temporais são as diferenças que impactam ou podem impactar a apuração do imposto de renda e da contribuição social decorrente de diferenças temporárias, entra a base final de um ativo ou passivo e seu valor contábil no balanço patrimonial podendo ser tributáveis ou dedutíveis. As dedutíveis são as que resultaram em valores a serem deduzidos nos cálculos dos resultados tributáveis de períodos futuros, quando o valor contábil do ativo ou passivo for recuperado ou líquido.
12° O ativo fiscal diferido é o valor do tributo sobre o lucro recuperável em um período futuro relacionado a: Diferenças temporárias dedutíveis, compensação futura de prejuízos fiscais não utilizados e compensação futura de créditos fiscais não utilizados. O ativo fiscal diferido decorrente de prejuízos fiscais de imposto de renda e base negativa de contribuição social deve ser conhecido, total o parcialmente, desde que a entidade tenha histórico de rentabilidade e não de que não tivesse lucro tributável.
13° Todos os gastos realizados pela diretoria da empresa, necessários a uma atividade, mas para os quais não há comprovantes fiscais idôneos sendo assim difíceis de contabilizar tais gastos não o tornando ativos fiscais diferidos.
14º O lucro tributável (prejuízo fiscal) é o lucro (prejuízo) para um período, determinado de acordo com as regras estabelecidas pelas autoridades tributárias, sabe o qual os tributos sobre os lucros são devidos( recuperáveis). Representa a diferença entre todas as receitas e despesas reconhecidas no período, de acordo com o regulamento do I.R. Então não importa se for improvável que terá lucro tributáveis antes de prescrever o direito a compensação dos prejuízos fiscais também não importando a questão de prescrever o direito ou não.
15º Todas as notas explicativas que a empresa deve divulgar junto com as D.R.E. e demonstrações contábeis, mesmo sendo de capital aberto, apenas a que não se faz necessário é as contingências

Relacionados

  • Energias Renováveis
    10030 palavras | 41 páginas
  • AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SEGURANÇA NO COMBATE A CRIMINALIDADE
    2999 palavras | 12 páginas
  • 364 Df72ba7d 885f 4d00 A04e B4011ad1dd6a 2015 04 28
    218502 palavras | 875 páginas
  • Diálogos Possíveis
    81426 palavras | 326 páginas