Gasolina e o limite permitem de álcool junto com a gasolina e como saber se a gasolina está fora do padrão permitido no Brasil e substanciam apolares e polares.

440 palavras 2 páginas
UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO
CAMPUS ENGENHEIRO COELHO
COLÉGIO UNASP
DISCIPLINA: Química

Experiência de Química

ENGENHEIRO COELHO
2012

Data 22/03/12
Matéria Eletroquímica
3° D
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03
2 OBJETIVO GERAL 04
3 DESENVOLVIMENTO 05
4 CONCLUSÃO 08
5 REFERÊNCIAS 09
1 INTRODUÇÃO

Gasolina e o limite permitem de álcool junto com a gasolina e como saber se a gasolina está fora do padrão permitido no Brasil e substanciam apolares e polares.

2 OBJETIVO GERAL

Conduzir uma explicação geral das reações químicas e explicar o que acontece com essas reações.
3 DESENVOLVIMENTO

O material usado foi uma amostra de gasolina da cidade local e uma proveta de 100 ml, e com isso colocamos 10 ml de gasolina e 10 ml de água com sal. Em seguida agitamos cinco vezes. Para cada vez que agitasse tinha que fechar a tampa e abrir para que o experimento tivesse sucesso. Depois de agitar a solução percebesse que houve um aumento de 2 ml na proveta esse aumento é devido a mistura do álcool com a gasolina. Substâncias polares e apolares Nas substâncias apolares a atração entre as moléculas é mais fraca, o que facilita o seu movimento. Normalmente apresentam pontos de fusão e de ebulição extremamente baixos. E No caso das substâncias polares, devido à existência de regiões com diferentes densidades eletrônicas, age sobre as moléculas uma força de atração mais intensa, isto dificulta o movimento dessas e impede-as de atingir o estado gasoso com O álcool se dissolve na água e na gasolina. Na água ele se dissolve muito mais que na gasolina (é uma dissolução infinita, pois não importa a proporção de álcool-água, ambos se dissolvem), e com o agito, ele se une mais com as moléculas de água, e foi então separado. Não, negativo mesmo. Querosene e gasolina são da mesma família de compostos: hidrocarbonetos apolares, portanto não se solubilizam em água. A água consegue apenas

Relacionados