Gases Nobres

Páginas: 7 (1550 palavras) Publicado: 18 de maio de 2014
Índice:
Capa.................................................................................................................. 1

Índice................................................................................................................ 2

Conteúdo:
Metais.............................................................................................................. 3/4Ametais........................................................................................................... 5
Gases Nobres................................................................................................. 6/7
Hidrogênio...................................................................................................... 8Conclusão........................................................................................................ 9













2/10
Introdução:

Em química, a subdivisão em classes é a mais antiga classificação atribuída aos elementos químicos. Esta classificação se baseia principalmente nas características físicasdos elementos. Inicialmente, os elementos eram subdivididos em duas classes: metais e ametais. Com a descoberta de novos elementos, incluindo os gases nobres, atualmente os elementos químicos são subdivididos em três classes: metais, ametais e gases nobres.O hidrogênio, devido às suas características especiais, não é enquadrado em nenhuma destas três classes.3/10
Metais:
Os metais são elementos químicos que geralmente são bons condutores de calor e eletricidade, apresentam ductilidade e maleabilidade, possuem brilho, refletem luz e tem grande facilidade em perder elétrons.
Os metais possuem elétrons livres em suas ligações metálicas, o quepermite um trânsito rápido de temperatura e calor. É por este motivo que os metais são bons condutores de calor e temperatura.
Esta propriedade dos metais é muito útil em nossas vidas, como por exemplo, aquecer uma panela de ferro ou conduzir eletricidade até nossas casas.
São recursos naturais não renováveis, isto é, que não podem ser repostos pela natureza.
Aplicações de alguns metais:Alumínio (Al): O alumínio metálico é um dos produtos de uso mais diversificado no mundo, pois com ele se fabrica desde uma latinha de cerveja, até partes fundamentais da produção de aviões. 
Chumbo (Pb): É um metal conhecido e usado desde a antiguidade. É tóxico, pesado, macio, maleável e mal condutor de eletricidade. É usado na construção civil, em soldas, em munições, proteção contra raios-X.
Cobalto(Co): É utilizado para a produção de superligas usadas em turbinas de aviões, ligas resistentes a corrosão.
Cobre (Cu): Conhecido desde a antiguidade, o cobre é utilizado atualmente para a produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos), e em ligas metálicas como latão e bronze.
Cromo (Cr): Encontra-se, sobretudo no minério e tem a propriedade de ser bastante resistente aoprocesso de corrosão.
Estanho (Sn): Emprega-se o estanho principalmente em chapas, tubos e fios, por sua ductilidade, maciez e resistência à corrosão.
Ferro (Fe): É um dos elementos mais abundantes, o núcleo da Terra é formado principalmente por ferro e níquel.
Manganês (Mn): Manganês é uma das ligas metálicas mais utilizadas pelo setor siderúrgico, pois tem a propriedade de tornar o metal maisduro, tenaz e resistente ao desgaste.
Nióbio (Nb): É um minério utilizado na composição de ligas metálicas que requerem resistência e leveza. Estratégico para certos setores como a indústria aeronáutica, naval e espacial, além da automobilística.
Níquel (Ni): Aproximadamente 65% do níquel consumido são empregados na fabricação de aço inoxidável e 12%, em superligas de níquel. Os restantes 23%...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gases nobres
  • GASES NOBRES
  • Gases nobres
  • Gases nobres
  • Gases nobres
  • Gases Nobres
  • gases nobres
  • Gases nobres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!