Garimparos

2127 palavras 9 páginas
A Garimpar foi criada em Maio de 2003 por Josê Roberto de Aquino, hoje o seu Presidente Executivo. No início com capital próprio mas que consegui o apoio da Angel, um fundo de investimento com sede em São Paulo. Já a algum tempo venho observando o projeto, vejo que às vezes uma busca ou a própria leitura das páginas nã estão respondendo em tempo desejado. Vejo isso como um empecilho quando se deseja atingir certa expressão no mercado de busca. Mas por alguns sentidos, o projeto deixa surpresas, visto que pretende ser 100% nacional e estar sobre a filosofia open source, no uso dos Softwares Livre BSD e Linux.

A GARIMPAR, empresa brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de serviços de buscas na Internet, inicia parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios - ATN e o Telecentro de Socorro, este referência nacional pela qualidade dos seus serviços.

O diretor executivo e fundador da GARIMPAR, José Roberto de Aquino, diz que com essa parceria estima-se que a empresa irá atingir mais de 2 milhões de internautas ao redor do Brasil. Com isso, a GARIMPAR consolida sua tecnologia de busca e capacidade de concorrer com as empresas estrangeiras do mesmo segmento.

Sandra e Cleyr responsáveis pelo Telecentro de Socorro, contam hoje com treze cursos de graduação e mais seis em pós-graduação incluindo um MBA. Além dos diversos serviços que prestam aos visitantes do Telecentro como: internet, cursos de informática, web aula, entre outros.
As diferentes oportunidades que trazemos para o nosso Telecentro, despertou o interesse de algumas instituições, por isso o Telecentro de Socorro ficou conhecido em vários outros setores da nossa região e até pela ATN complementa Sandra.

Segundo o diretor geral da ATN, José Avando, a GARIMPAR vai iniciar um projeto piloto em Socorro, com o prazo de um a dois meses para customizar uma ferramenta de busca para os Telecentros. Este prazo será determinante para os ajustes necessários, em seguida estenderá para

Relacionados