gapensante

640 palavras 3 páginas
A partir das pesquisas realizadas sobre filosofia política democracia, cidadania e desigualdade social, chega-se a conclusão de que o Brasil é um país inerte, fraco por si mesmo, carente de piedade e pobre de informação, com uma pluralidade de ditadores ocultos aos olhos de quem não quer ver.
Será mesmo o Brasil um país democrata? Se democracia se baseia nos conceitos de “reconhecer a igualdade, e a dignidade de todas as pessoas independentemente de etnia, religião sexo ou posição social” e se a democracia tem o poder de garantir que todos que sejam iguais perante a lei e que exista a liberdade de expressão de opinião pública, nós não somos um país democrático! Baseando-se nesses conceitos, como considerar democrático um país onde o pobre não tem necessidade aos olhos do governo eleito para representar a população?
Num pais onde você não pode publicar uma crítica ao Sistema em sua pagina numa rede social que a censura tira sua publicação do ar, mesmo que tenhamos “vencido” a ditadura. Sim, aspas porque o que se vê hoje no nosso país é que podemos não seguir o mesmo modelo de ditadura agora vivida pelos norte-coreanos com o ditador Kim Jan-un, mas temos sim os nossos ditadores camuflados, eleitos, por nós mesmos, homens e mulheres, que nos mostram seus lindos clareamentos dentários em épocas de eleição oferecendo a muitos uma dentadura ou uma cadeira de rodas, em troca de um voto, que uma a cada três meses mostram seus lindos rostos livres de espinhas nas telinhas em nossas casas tirando obrigatoriamente meia hora do precioso lazer do trabalhador que é obrigado ouvir algumas mentiras se não quiser perder um pedaço da programação, passando mensagens do tipo “esta tudo bem” “não se preocupe, vocês esta em boas mãos” mentira! desde quando o pobre se sente amparado no Brasil?
Seja na sua ida ao hospital quando tem muitas vezes que esperar ser atendido sentado ao chão por falta de médicos (situação que o mordomo de um deputado federal, por exemplo, que por acaso,

Relacionados