Ganhe Joias grátis!

Páginas: 4 (753 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Em um mercado onde 95% das empresas são de pequeno porte, buscar um diferencial é fator primordial para sobreviver. É esse exatamente o segredo do sucesso para quem atua com joias, por isso, coleçõesexclusivas e ofertas personalizadas ajudam o pequeno empreendedor a ganhar destaque em um setor que movimentou R$ 7,5 bilhões em 2012, segundo a última estimativa disponível do Instituto Brasileirode Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

Na avaliação da professora do Centro Universitário Belas Artes,Carolina Garcia, existe mesmo uma tendência de consumo, cada vez maior, dos chamados acessórios – eles incluem as joias e bijuterias. E existe, ainda, um movimento de entrada no mercado de jovensdesigners, que não fazem parte de famílias com tradição no setor.

“O designer agrega valor para a peça. Ele vai dar um diferencial no produto e sua criatividade acrescenta uma identidade que vai passarpara o usuário”, afirma Carolina.

Retrato. As oportunidades existem, mas segundo o presidente do IBGM, Hécliton Santini Henriques, o pequeno varejo precisa cada vez mais realizar ações cooperadas coma indústria do segmento para enfrentar a concorrência das grandes cadeias nacionais, das grifes internacionais e também dos vendedores autônomos de joias importadas. Outra tendência apontada porHenriques é que a indústria brasileira continua diminuindo o volume de ouro nas peças e foca na produção de joias mais leves.

Exemplo. A proposta da Olendzki para se diferenciar no setor é fazerpequenas esculturas. A marca foi criada por Éda e Nina Olendzki, mãe e filha, que fizeram juntas um curso de design de joias. Éda é médica e Nina estudou administração. As duas resolveram investir nosegmento quando foram morar no Rio de Janeiro.

“Nossa identidade é em cima das pequenas esculturas, com muitos detalhes e articulações. Tem todo um movimento para a peça ganhar vida, ter uma coisa mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ganhe Joias grátis!
  • Ganhe Joias grátis!
  • Ganhe Joias grátis!
  • Ganhe Joias grátis!
  • Ganhe Joias grátis!
  • Ganhe Joias grátis!
  • Ganhe Joias grátis!
  • Ganhe Joias grátis!

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!