gaitaninho

460 palavras 2 páginas
A Evolução da Mulher no Mercado de Trabalho

Nome: Marcos Vinicius
Turma:
Professor: Gabriel Botelho

Esteio, 26 de Agosto de 2013
Atividade 1
Responda :
1- Realizar uma Entrevista com uma Mulher idosa.
NOME: Shirlei Silva da Luz
Data de Nascimento: 18/12/58
Endereço: Rua Pe. Sebastião Pacheco Nº 216 , Esteio RS
Estado Cívil: Casada
Telefone para contato: 3459-4592
Email: ssilvadaluz@yahoo.com.br
Formação: 5º série, no interior de São Luiz Gonzaga.
2- Anexar ao trabalho uma foto da entrevistada e assinatura.

3- Escrever um breve resumo sobre a história de vida da entrevistada
Shirlei Silva da Luz ,vinda da cidade de São Luiz Gonzaga a procura de emprego ,chegou aos seus dezoito anos de idade na cidade de Esteio para trabalhar como costureira.
Em um certo dia foi em uma reunião dançante como era chamada as festinhas de antigamente ,conheceu um homem chamado Adão Bonifacio e intão namoraram e mais tarde se casaram.Tiveram um casa de filhos, e hoje o Adão trabalha de mestre de obras e a Shirlei de costureira.

Perguntas:
1- Em sua opinião, na sociedade atual as mulheres e os homens possuem os mesmos direitos? Como era no passado? Hoje em dia podemos dizer que sim ,mas antigamente não porque vivíamos em uma sociedade “machista” ,onde as mulheres ficavam fazendo as lidas da casa e os homens iam para o trabalho escravo.
2- Como você avalia o comportamento da mulher atual? Legal , pois as mulheres hoje em dia correm atrás de seus direitos e procuram se impor na sociedade ,e veem conseguindo.
3- Antigamente a mulher era submissa e dependente do homem, você vivenciou esse tipo de situação? Comente. Não pois isso aconteceu em uma geração antecedente da minha. 4- Houve uma determinada época que as mulheres não podiam votar, você vivenciou isso? Comente. Não vivenciei pois isso aconteceu em uma época antes de eu nascer .
5- Com que idade você começou a trabalhar? As oportunidades para os

Relacionados