gagahi

510 palavras 3 páginas
Conclusão Asteca:
Os astecas eram um povo guerreiro que tinham o idioma nahuatl e que habitaram a região do atual México entre os séculos XIV e XVI. Eles fundaram no século XIV uma importante cidade chamada Tenochtitlán (atual México) próximos ao lago Texcoco.
A sociedade asteca era muito rica e comandada por um imperador, chefe do exército. A nobreza era formada por sacerdotes e chefes militares e os camponeses por artesões e trabalhadores urbanos que eram a maior parte da população. E esta população com o salário mais baixo era obrigada a fazer um trabalho compulsório para o imperador.
No governo do imperador Montezuma II o império asteca chegou a ter 500 cidades, que pagavam altos impostos para o imperador. Mas esse império começou a ser destruído em 1519 com as invasões das tropas dos espanhóis comandadas por Fernando Cortez.
Os astecas desenvolveram muito as técnicas agrícolas, construindo obras de drenagem e as chinampas (ilhas de cultivo), onde plantavam e colhiam milho, pimenta, tomate, cacau etc. e as sementes de cacau, por exemplo, eram usadas como moedas por este povo. Na arquitetura, construíram enormes pirâmides que eles usavam para cultos religiosos e sacrifícios humanos que eram sacrificados em datas certas para homenagear os deuses. Pois eles acreditavam, que com os sacrifícios, poderiam deixar os deuses mais calmos e felizes.

Conclusão inca:
Os Incas foram um dos povos mais civilizados da América.Compunham, principalmente as tribos Quéchuas, Aymará, Yunka, etc…, que formavam, segundo os espanhóis o Império dos Incas, denominação derivada da família reinante pertencente à tribo dos Quéchuas, a principal do império.Habitavam a região hoje ocupada pelo Equador, Peru, norte do Chile, Oeste da Bolívia e noroeste da Argentina.Mais de dez milhões de índios haviam se fundido nesta unidade política e cultural que era de elevado nível.Fisicamente os Incas eram de pequena estatura, pele morena, variando do moreno claro ao escuro,

Relacionados

  • gagahi
    1064 palavras | 5 páginas