Gagaaaaaa

424 palavras 2 páginas
Fatos Inéditos da Abertura

Uma grande celebração da história, da cultura e, principalmente, da música britânicas marcou o início oficial das Olimpíadas de Londres nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico. A cerimônia de abertura das Jogos de 2012 será lembrada pelo desfile de canções que ficaram na memória de gerações em todo o mundo. As tradicionais apresentações artísticas comuns a este tipo de evento desta vez foram pontuadas por um fundo musical que reuniu alguns dos grandes nomes do rock, como Eric Clapton, Pink Floyd, Queen, Sex Pistols, Rolling Stones e Beatles. No fim, coube a Paul McCartney encerrar a festa com a balada 'Hey, Jude'. Símbolos do cinema, da TV e da literatura inglesas, como James Bond, Mr. Bean, Harry Potter e, claro, William Shakespeare também tiveram destaque no evento, que teve duas horas e 45 minutos de duração.

Após a entrada em cena de mais figurantes vestidos com roupas que lembravam a capa do disco 'Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band', dos Beatles, e de um navio estilizado, fazendo referência à navegação britânica, chegou o momento de celebrar os Jogos, e para isso a 'industrialização' foi fundamental: uma siderúrgica surgiu no palco, onde foram forjados os anéis olímpicos, erguidos no centro do estádio.

De volta ao telão, os espectadores viram o ator Daniel Craig, atual intérprete do agente secreto James Bond, fazendo novamente o papel de 007, mas numa missão especial: escoltar a Rainha Elizabeth II em um helicóptero, do Palácio de Buckingham até o Estádio Olímpico. Já 'ao vivo', com uma aeronave sobre o palco da festa, dois dublês representando a Rainha e Bond saltaram de paraquedas. Tudo isso ao som do tema de abertura dos filmes de 007.
Foi a senha para a entrada em cena de Sua Majestade, acompanhada do marido, o duque de Edimburgo, Philip Mountbatten. Com o casal real no palco, um coral de crianças entoou o hino britânico, 'God Save the Queen' (Deus Salva a Rainha), enquanto a bandeira era hasteada.

Com a presença de

Relacionados