GAbriela

Páginas: 11 (2575 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
19 - Pais não Irritem seus Filhos (Cl .21)
                                                            "Pais, não Irriteis os vossos Filhos
                                                           para que não fiquem desanimados” Cl. 3:21
Introdução:
Citações e piadas sobre criação de filhos (Palavras de sabedoria para todo pai)
         -Você gasta os primeiros 2 anos de suas vidasensinando seus filhos como andar e falar; depois, os próximos 16 falando para eles se sentarem e fecharem a boca.
         -Mães de adolescentes entendem porque alguns animais comem seus filhotes
         -Netos são o galardão de Deus por você não ter matado seus próprios filhos.
         -LEI de Murphy (ou mamãe): Crianças imitam naturalmente, e copiam exatamente, o que os pais fazem, apesar detodo nosso esforço de ensiná-las boas maneiras
          -São poucas as vezes que uma criança cita o pai corretamente.  Mas uma das vezes é quando repete palavra por palavra o que não deveríamos ter falado.
-Criança que o pai pede para orar, mas não sabe o que dizer.   “Só repita o que você ouve mamãe orar”
Fechou os olhos, abaixou a cabeça e orou, “Ó meu Deus, porque convidei essa gente paraalmoçar aqui em casa.”
 
Criar filhos não é nada simples, especialmente nos dias em que vivemos.  Mas penso que não só hoje—sempre foi assim.  Tenho uma pequena mensagem que compartilho com novos pais sobre a vida de Enoque no VT (Gn 5:22), que “andou com Deus”.  “Andou Enoque com Deus DEPOIS QUE GEROU A METUSALÉM trezentos anos . . . “  (Algo na vida desse moleque fez Enoque voltar seu rostopara Deus e se agarrar em sua graça e misericórdia e sabedoria!)  Essa deve ser a experiência de todo pai!
 
Paradoxo da Paternidade: Os pais são chamados para espelhar para os filhos a natureza do coração deles, mas os filhos espelham o coração dos pais. E isso nos faz voltar para Deus!  A criação de filhos exige uma dose dupla de graça e sabedoria!
 
Testemunho--Não quis pregar essa mensagem!  Mas pregação expositiva é uma faca de dois gumes--a vantagem é que nao podemos fugir do texto, e acabamos alimentando o rebanho com algumas comidas que normalmente não fazem parte de sua dieta, mas que fazem bem para sua saúde.  E a desvantagem é que nós pregadores também temos que alimentar do mesmo prato--não podemos fugir do texto, mesmo quando aponta seu dedo em nosso rosto.
 
LeituraBíblica:  Cl. 3:16,17,21 (2x)
 
Fico arrepiado uando alguém fala “Admiro tanto a sua familia”.  “Vocês são exemplo para mim!” “Gostaria  tanto de ter uma família como sua.”  Às vezes falo, mas sempre penso, “Isso porque você não mora com a gente.  É só passar 2 horas conosco, e logo ficará decepcionado com Pr. Davi.”  Mesmo assim, as pessoas pensam que é só humildade, mas não é--nem para mim, nem paravocê.  O fato é, se existe uma área em nossas vidas onde precisamos da graça de Deus, está no lar.
*Que pai entre nós já não sentiu como lixo, pela maneira como disciplinou um filho--talvez pela maneira áspera com que falou, talvez com gritaria, talvez com infantilidade, talvez ultrapassando os limites de disciplina corporal?
*Que pai entre nós nunca sentiu totalmente derrotado, desanimado, nacriação dos filhos?
*Que pai entre nós nunca chegou ao fim da sua corda, totalmente sem resposta para lidar com dificuldades na criação dos filhos?
 
Se você já passou por essas situações, tenho boas e más notícias para você.  As más notícias é que seu coração realmente é assim mesmo—fraco, sujo, miserável, tão pecador como nós outros.  As boas notícias: há graça e há sabedoria, especialmentepara pais que reconhecem sua necessidade de Cristo Jesus.  Estamos todos num processo de sermos transformados na imagem de Cristo Jesus.
 

 
Entenda bem--Graça não é desculpa para pecado.  Não deve ser motivo para saírmos daqui pensando, “Bem, sou um pai ruim às vezes, mas afinal de contas, todo mundo é assim, e a graça de Deus me aceita do jeito ue sou.  Não.  A graça de Deus nos dá uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gabriela
  • Gabriela
  • gabriela
  • Gabriela
  • gabriela
  • Gabriela
  • Gabriela
  • Gabriela

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!