gabriel c. 1

Páginas: 8 (1856 palavras) Publicado: 11 de agosto de 2013
Gabriel Chalita
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gabriel Chalita

Gabriel Chalita
Deputado Federal por São Paulo 
Mandato
1º de fevereiro de 2011
até atualidade
Vereador de São Paulo 
Mandato
1º de janeiro de 2009
até 31 de janeiro de2011
Secretário da Educação de São Paulo 
Mandato
1 de janeiro de 2003
a 1 de janeiro de 2007
Antecessor(a)
Rose Neubauer
Sucessor(a)Maria Helena Guimarães de Castro
Vida
Nascimento
30 de abril de1969 (44 anos)
Cachoeira Paulista, SP,  Brasil
Partido
PMDB (anteriores: PSDBe PSB)
Religião
Católica Apostólica Romana
Profissão
Professor, advogado,jurista, escritor epolítico
Gabriel Benedito Isaac Chalita (Cachoeira Paulista, 30 de abril de 1969) é um advogado, jurista, professor, escritore político brasileiro.
Índice  [esconder] 
1 Educação
2 Vida profissional
3 Obras
4 Referências
5 Ligações externas
Educação[editar]
Gabriel Chalita nasceu no município de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, e publicou seu primeiro livro aos 12 anos de idade. Concluiu os estudos debacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1994, e de Filosofia pela Faculdade Salesiana de FilosofiaCiências e Letras de Lorena, em1989.1
Em 1995, defendeu a dissertação "Relações de Poder emMaquiavel e La Boétie", obtendo o grau de Mestre emCiências Sociais e em 1997, com a dissertação "O poder no Período Renascentista", obteve o grau de Mestre emDireito pela PUC-SP.
No mesmo ano, defendeu a tese "A Sedução no Discurso em Tribunais de Júri", obtendo o grau de Doutor emComunicação e Semiótica,também na PUC-SP; no ano seguinte (1998), defendeu a tese "Alternativas para a Independencia do Poder Legislativo Municipal", com a qual obteve o grau de Doutor em Direito (linha de pesquisa em Filosofia do Direito), ainda pela PUC-SP.2
Vida profissional[editar]
Atualmente Chalita é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor daUniversidade Presbiteriana Mackenzie,professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU e Membro de Conselho Editorial da Revista Profissão Mestre. É membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Paulista de Letras e recentemente foi eleito por unanimidade na Academia Brasileira de Educação.
Apresenta, através do Sistema Canção Nova de Comunicação, o programa Papo Aberto, pelo rádio e pela televisão.Atuou, desde a juventude, em diversas ONGs; entre elas, a "Juventude Latino-Americana pela Democracia" (JULAD). Aos 19 anos, fez-se Vereador em sua cidade natal, tornando-se Presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista - SP. Ocupou ainda, os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e posteriormente secretário de Estado da Educação do Governo de São Paulo, tendo tornado-se Presidentedo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) por dois mandatos.
Em 2008, elegeu-se vereador da cidade de São Paulo tornando-se o vereador mais votado de todo oBrasil, com 102.048 votos 3 pela coligação PSDB/PHS, sendo ele participante do Partido da Social Democracia Brasileira, à epoca.4 .
Tendo publicado seu primeiro livro ainda aos 12 anos, aos 15 já havia criado uma coleçãodestinada a crianças em idade de catequese. Foi autor de mais de 60 livros5 , entre eles: "Educação: a solução está no afeto", "Os Dez Mandamentos da Ética", "Pedagogia do Amor", "Cartas entre Amigos".
Em 2010, é eleito deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) como o 2° candidato mais votado no estado, com 560.022 votos para o mandato 2011 - 2014.6
Em maio de 2011, Chalita decidiudeixar o PSB, por achar que havia incoerência ideológica na aliança entre o seu partido e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que na época fundava oPSD.7 A convite do vice-presidente Michel Temer, se transferiu para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com a intenção de concorrer à prefeitura de São Paulo no ano de2012.8
Na eleição municipal de São Paulo em 2012, Gabriel...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FICHAMENTO GABRIEL 1
  • C 1
  • 1 GABRIEL ATPS PROCESSO 2
  • C C 2006 144 1
  • PROJETO DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE GABRIEL 1
  • 1 Lista De C Lculo 1
  • 1 Lista De C Lculo 1
  • Separa o de c tions 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!