Gabarito da AP3 de HPA 2014 1

2390 palavras 10 páginas
AP3 de HPA 2014-1 GABARITO
Use somente caneta esferográfica azul ou preta.
Não é permitida a consulta a nenhum material.
Cada questão certa vale meio ponto exceto a última que pode ter valor total de UM PONTO.
Assinale nas questões de 1 a 18 a resposta que melhor identifica a conclusão dos conceitos e definições apresentados. Responda à questão 19 de maneira objetiva e direta em um texto simples e coerente, apresentando as características solicitadas e dois exemplos diferentes de modelos industriais.

1. O livro texto declara que “Quando Henri Fayol (1841-1925) definiu Administração como um processo que inclui as atividades de planejamento, organização, direção, coordenação e controle, surgia para o mundo uma nova ciência: a ciência da Administração. Portanto, podemos deduzir que Administração é uma ciência?

( a ) SIM, Administração é uma ciência completa
( b ) SIM, em parte, porque Administração é um conjunto de técnicas e abordagens, porém não tem uma Teoria central aceita sem ressalvas pela comunidade acadêmica.
( c ) NÃO, para ser ciência é necessário apresentar uma teoria central isenta de falhas.
( d ) NÃO porque não é um corpo do conhecimento completo e racional, sendo provavelmente um conjunto de ideias que podem ser tratadas de diferentes maneiras dependendo do ambiente e dos administradores.
( e ) Nenhuma das anteriores
RESPOSTA CORRETA ( b )

2. A definição “uma entidade social que é direcionada ao objetivo e deliberadamente estruturada” se refere a organização.
( a ) SIM, essa definição foi defendida por Henry Fayol e por Taylor
( b) NÃO, essa definição está incompleta.
( c ) SIM, essa definição está incompleta, mas a Administração é toda formada por conceitos incompletos.
( d ) NÃO, essa ideia não foi defendida por nenhum dos teóricos mais importantes do Século XX.

RESPOSTA CORRETA ( a )

3. Administração é o processo (ou atividade dinâmica) que consiste em tomar decisões sobre objetivos e recursos. O processo administrativo é inerente a qualquer

Relacionados