Gabarido questionairo de sustentabilidade

2102 palavras 9 páginas
1 Segundo o Livro-texto, são parâmetros (modelos, medidas) da sustentabilidade empresarial: I. recriação de tecnologias e necessidades; II. inclusão social; III. melhoria da qualidade de vida; IV. perenização dos recursos naturais; V. busca da ecoeficiência. Escolha a alternativa correta.
Escolher uma resposta.

a. I, II e V, apenas.

b. I, II, III, IV e V.

c. II, IV e V, apenas.

d. I, III, IV e V, apenas.

e. III, IV e V, apenas.

Resposta correta: I, II, III, IV e V.

Comentário resposta correta: Parabéns!
Correto

.

Question 2 Sustentabilidade é um dos assuntos mais discutidos na atualidade. Para um produto ser considerado sustentável, existe a necessidade de comprovação da responsabilidade socioambiental do fabricante e de seus fornecedores, além da comprovação de que, durante a fabricação do produto, não há condições nocivas à saúde dos trabalhadores e sua qualidade é confirmada por meio dos consumidores. Existem selos que atestam a sustentabilidade dos produtos; alguns deles são: o Selo Procel, o Selo FSC, Selo Produto Orgânico Brasil e o Selo SustentaX.

O Selo Procel objetiva orientar o consumidor, no ato da compra, a conhecer o nível de eficiência energética, proporcionando economia de energia elétrica. O Selo FSC tem como objetivo a certificação do manejo florestal. O Selo Produto Orgânico Brasil atesta a qualidade em requisitos como sustentabilidade ambiental, segurança alimentar, viabilidade econômica e rastreabilidade em todas as etapas da cadeia agropecuária. O Selo SustentaX auxilia os consumidores na identificação de produtos, materiais, equipamentos e serviços sustentáveis.

Identifique qual é a alternativa que melhor expressa o estágio em que se encontra uma organização quando se candidata à obtenção de um selo de certificação.

Escolher uma resposta.

a. Desenvolvimento de nova geração de plataforma de negócios.

b. Busca de novos modelos de negócios.

c. Percepção

Relacionados

  • Gabarido questionairo de sustentabilidade 1
    1436 palavras | 6 páginas