Gabarido questionairo de sustentabilidade 1

1436 palavras 6 páginas
Question 1 (Adaptado de ANTT 2008)
A questão da responsabilidade social é inerente às organizações. Muitas empresas estão publicando espontaneamente seus balanços sociais, evidenciando a responsabilidade social corporativa.

Sobre o balanço social, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. É um indicador de sustentabilidade para avaliar produtos, serviços e processos sociais que são reconhecidos como líderes empresariais.

b. É uma ferramenta de uso interno para autoavaliação do desempenho e acompanhamento das práticas de responsabilidade social corporativa.

c. É o processo que direciona a atividade para uma finalidade desejada, reduzindo custos e melhorando o fluxo dos processos de trabalho.

d. É o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.

e. É uma ferramenta de uso interno em que a empresa faz o controle dos gastos e investimentos relacionados às ações de responsabilidade social corporativa.

Resposta correta: É o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.

.

Question 2

(CREMESP – 2011) Leia o texto a seguir, a respeito da tecnologia desenvolvida pela Motorola. Vai bem a convivência entre a indústria de eletrônica e aquilo que é politicamente correto na área ambiental. É seguindo essa trilha “verde” que a Motorola anunciou o primeiro celular do mundo feito de garrafas plásticas recicladas. Ele se chama W233 Eco e é também o primeiro telefone com certificado CarbonFree, que prevê a compensação do carbono emitido na fabricação e distribuição de um produto. Se um celular pode ser feito de garrafas, por que não se produz um laptop a partir do bambu? Essa ideia ganhou corpo com a fabricante taiwanesa Asus: trata-se do Eco Book, que exibe revestimento de tiras dessa planta. Computadores “limpos” fazem uma importante

Relacionados