gabaga

3900 palavras 16 páginas
Revista Processus de Estudos de Gestão, Jurídicos e Financeiros – Ano 3 – Edição Nº 07
ISSN 2178-2008

A INFLUÊNCIA DO USO CORRETO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA O
DIREITO
Jonas Rodrigo Gonçalves
Débora Ferreira Carneiro
RESUMO
Todos conhecem a beleza de nosso amado idioma pátrio. A grande quantidade de verbetes bem como as inúmeras possibilidades semânticas de um mesmo vocábulo evidenciam essa riqueza linguística. O bom uso da Língua Portuguesa é essencial para a carreira jurídica. O domínio da Norma Culta Padrão melhora a performance do profissional de Direito quando do exercício da profissão.
Palavras-chave: Língua Portuguesa, Direito, Gramática, Norma Culta.
ABSTRACT
All know the beauty of ours loved native language. The great amount of verbetes as well as the innumerable semantic possibilities of one exactly vocábulo evidences this linguística wealth. The good use of the Portuguese Language is essential for the legal career.
The domain of the Cultured Norm Standard improves the performance of the professional of
Right when of the exercise of the profession.
Keywords: Portuguese, Right, Grammatical language, Cultured Norm.


Jonas Rodrigo Gonçalves é: mestre em Ciência Política, especialista em Letras (Revisão de Texto), licenciado em
Filosofia, habilitado em Letras, História, Sociologia, Psicologia e Teologia; coordenador e professor do programa de pós-graduação lato sensu da Faculdade Processus nos cursos Português Jurídico e Revisão de Texto; elaborador de recursos para provas discursivas; autor de livros didáticos de Língua Portuguesa para concursos e graduação, como, por exemplo: GRAMÁTICA DIDÁTICA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: teoria e exercícios. 16. ed., 2011.

Débora cursa Bacharelado em Direito pela Faculdade Processus, é Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela UnB, Especialista em Endodontia pela FOA e graduada em Odontologia pela UnB.



Revista Processus de Estudos de Gestão, Jurídicos e Financeiros –

Relacionados