G505

480 palavras 2 páginas
Introdução; Gimnosperma
Gimnospermas são vasculares, com raiz, caule e folhas. A novidade e a presença de ramos no caule com folhas especializadas na produção de esporos, que germina na própria planta de originam gametófitos. Por causa da própria presença desses órgãos reprodutores bem diferenciados e visíveis, elas são chamadas de fanerógamas. Outra novidade e a presença de sementes, o que as caracteriza como espermatófitas. Graças e essas duas novidades, elas puderam desenvolver-se no meio terrestre.
O termo gimnosperma deriva de duas palavras gregas (gimné=nua) (sperma=sementes) essa denominação deve-se ao fato de não produzirem frutos.
As gimnospermas provavelmente foram as primeiras plantas com sementes que apareceram em terra firme, há cerca de 350 milhões de anos, ao final do período devoniano.Essas plantas são muito comum nas regiões frias e temperadas, de fato, são as arvores mais abundantes em alguns biomas terrestre como a taiga, localizada na Sibéria e no Canadá, também conhecida como floresta de coníferas e formam o maior grupo das gimnospermas, representados principalmente pelos penheiros. Características gerais _filos
N0 sistema de classificação que adotamos, as atuais vasculares, são distribuídas em quatro filos:
Coniferophyta (conífera)
Cycadophyta (cicas)
Gnetophytas (gnetófitas)
Ginkgophyta (gincófitas)
Tabela:números de espécies de gimnospermas no Brasil e no mundo
Filos Brasil mundo (nº de espécies) (nº de espécies)
Coniferophyta 5 614
(coníferas)
Cycadophyta 2 121
(cicas)
Gnetofitas 9 70
(gnetofiras)
Ginkgophyta 0 1
(gincofitas)
Total 16 806

Classificações falta pesquisar
Reprodução das

Relacionados

  • programação siemens
    73214 palavras | 293 páginas
  • LINHA D SIEMENS PORTUGUES Progr Operacao
    51999 palavras | 208 páginas