G2 CULTURA MODERNA E CONTEMPORANEA 2015 1

299 palavras 2 páginas
G2 Cultura Moderna e Contemporânea 2015
Dupla ou individual
A partir da leitura dos textos Identidade Cultural na Pós Modernidade (HALL) e
Cenas da Vida Pós Moderna (SARLO) e Condição Pós-Moderna (HARVEY), escrever um artigo analisando um objeto ou fenômeno contemporâneo sob o viés da cultura segundo às noções que constituem a pós-modernidade.
Estrutura:
Introdução: apresentação do trabalho, motivos da escolha e relevância, propostas. Desenvolvimento: Exposição das referências e critérios de análise: o que será observado, quais os conceitos e o referencial empregado. Discussão das ideias principais.
Apresentação do objeto: contexto de uso, características, apelos e valores.
Análise crítica: identificação dos conceitos contemporâneos, explicação e discussão sobre a relação entre objeto e os valores contemporâneos.
Conclusão: Síntese dos principais aspectos, argumentação e ponto de vista, possíveis desdobramentos.
Referências Bibliográficas
A bibliografia abaixo é obrigatória e deve constar ao longo do trabalho como base para a reflexão a ser encaminhada:
SARLO, Beatriz. Cenas da vida pós-moderna: intelectuais, arte e videocultura na Argentina. Rio de Janeiro: UFRJ Editora, 1997.
HALL, Stuart. A Identidade Cultural na Pós-Modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2004
HARVEY, David. Condição Pós-Moderna. São Paulo: Edições Loyola, 1996.

Outras contribuições bibliográficas para fundamentação teórica são benvindas. É necessário seguir as normas de citação no site da PUC-Rio. http://www.puc-rio.br/ensinopesq/ccpg/normas/ Entrega proposta: 03 de junho de 2015
Apresentação e entrega do artigo: 22 e 24 de junho de 2015
Exemplo de formatação de artigo: http://ricardoartur.com.br/cultura/files/2012/05/design-hibrido-no-brasil.pdf Obs: As referências no trabalho devem ser evidenciadas e devidamente atribuídas de modo a não configurar plágio. Pressupõe-se que o trabalho seja de cunho autoral, portanto qualquer apropriação indevida será penalizada segundo critério do professor,

Relacionados