G1-objetiva-adm rec e apl financeiras

1182 palavras 5 páginas
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário

AVALIAÇÃO OBJETIVA G1

1
Qual o conceito de valor presente e em que bases a utilização desta técnica é mais recomendável?
Peso: 0.6

Valor presente é quando se iguala o fluxo de caixa a zero sendo muito utilizado para se analisar investimentos de longo prazo;

Valor presente é quando se transforma o fluxo de caixa de um investimento a valor atual sendo recomendável para analise de investimos no curto prazo;

Significa transformar uma série uniforme ao valor atual, ou seja zero. Técnica recomendável para analise de investimentos cujos os fluxos de caixa são constantes.

Valor presente é a técnica que igual os fluxos de caixa a zero, sendo muito utilizada quando necessitamos de indicadores para tomada de decisão;

É a técnica de analise de investimentos que considera o valor dinheiro no tempo igualando ao valor futuro.

2
As técnicas sofisticadas de analise de investimentos consideram o valor do dinheiro no tempo. Sendo assim podemos afirmar que: (assinale a alternativa correta)
Peso: 0.6

A técnica de analise de investimento baseado na taxa de retorno é excelente para avaliação do retorno do investimento

A utilização dos juros compostos é uma forma de composição de juros pouco utilizada para o sistema financeiro, sendo uma referencia para técnica de payback (simples) no sentido de analise sobre a analise de investimento.

O VPL é a mesmo que VP, sendo assim em ambos os casos, quando se utiliza esta técnica determinamos o valor futuro de um investimento.

Para se fazer uma analise sobre o retorno de investimento, tanto faz você utilizar a taxa efetiva como a nominal que o resultado será o mesmo.

Nenhuma das alternativas esta correta

3
As cadernetas de poupança no Brasil pagam juros de 6% ao ano, capitalizados mensalmente. Qual é a taxa de juros efetiva anual paga pela caderneta de poupança?
Peso: 0.6

6,10%

6,00%

6,27%

Relacionados

  • REALE Miguel
    130280 palavras | 522 páginas