Gênesis - Sebastião Salgado

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Em um labirinto cheio de fotos a exposição “Gênesis” de Sebastião Salgado chega a Porto Alegre, para mostrar, as imagens feitas durante as viagens para vários lugares do mundo, em meados de 2004 à2011.
A exposição é dividida em núcleos geográficos, que são: Planeta Sul, que são os países da Antártica e da Patagônia, mostra lindas imagens de animais, como pinguim, leões – marinhos e baleias,achei incrível a maneira que ele tira as fotos, e da percepção que ele tem das coisas, uma imagem que me encantou muito, foi uma onde tem um bando de leões- marinhos, e um deles está olhando paraele, e no olhar do leão, aparece ele tirando a foto, nesse núcleo também tem a flora e a fauna, de outros países como Argentina e Chile.
No núcleo África, mostra imagens de desertos, da vida selvagem,de lugares nunca visitados, de tribos da Namibia, Sudão e da Etiópia, mostra como é a vida deles, e como é cultura, achei um pouco estranho, mas é incrível ver, como as culturas globais não afetameles, por ser um lugar distante eles não tem muito contato com outras pessoas, a cultura deles acaba sendo muito forte e só deles, uma foto que eu gostei, é onde tem duas meninas e elas tem um alargadorenorme na boca, nesse núcleo aparece também alguns povos do deserto Kalahari.
Núcleo Santuário, mostra lindas imagens de paisagens vulcânicas e a fauna no Equador , também mostra povos isolados , ea vida selvagem na Nova Guiné , Guiné Oeste e na ilha de Madagascar.
Terra do Norte ele mostra paisagens, do parque e reserva nacional no Canadá, paisagens raras do Alasca, o norte da Rússiaincluindo o local de reprodução do urso polar, a península de Kamchatka, e a população indígena no norte da Sibéria.
E por ultimo o núcleo, Amazônia e Pantanal, na Amazônia ele mostra tribos indígena como aZo’e do Pará, que ficou isolada até os anos 80, uma foto que me impressionou foi uma que a menina teve a sua primeira menstruação, e até terminar o ciclo menstrual ela ficou isolada de todos da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exposição Genesis de Sebastiao Salgado
  • Sebastião Salgado
  • Sebastião salgado
  • Sebastião salgado
  • Sebastião Salgado
  • Sebastião Salgado
  • SEBASTIÃO SALGADO
  • Sebastião Salgado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!