Fé e razão/parapscicologia

450 palavras 2 páginas
Fé e Razão
Através desta apresentação pude perceber a diferença entre Fé e Razão, uma vez que a Fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove que isso seja real. Já a razão é a capacidade que o indivíduo possui de identificar e questionar conceitos.
O grupo também mostrou a relação entre a Fé e a razão com a Cristianismo, utilizando como exemplo a perseguição que as comunidades cristãs sofriam por defenderem a dua fé. A intenção deles era mostrar que a verdade não estava somente na filosofia grega, mas no cristianismo também.
O grupo optou por falar a relação da ciência com a fé, mostrando o que cada pensador tinha como fé ou razão. O primeiro deles foi Newton que diz que devemos crer em Deus e não ter outros deuses além dele. Já Leibnitz fala que só encontramos a verdadeira felicidade ao lado de Deus, porém não pode haver preconceito pois o conhecimento também é válido.
Como conclusão da minha análise, a importância do conhecimento para o progresso da humanidade é válida, pois para saber sobre a Fé precisamos de conhecimento. É a razão que faz o indivíduo acreditar em algo e é a vontade de acreditar em algo que faz com que o ser humano queira procurar mais a verdade. Parapsicologia
A parapsicologia é um estudo relacionado à investigação de fenômenos paranormais e psíquicos. Ela também pode ser entendida como o estudo de alegações paranormais associadas à experiência humana, uma vez que as interações sensoriais e motoras aparentemente não são geradas por nenhum mecanismo ou agente físico conhecido.
O grupo também mostrou o espiritualismo, que se baseia na afirmação da existência do espírito como elemento primordial da realidade, pois exerce uma autonomia sobre a matéria. Ele afirma a existência de uma alma imortal no homem. Essa doutrina reconhece a existência de Deus, tanto quanto a imortalidade da alma e da existência de valores morais.

Relacionados