fzdfgzxdf

1976 palavras 8 páginas
Ced 07 Gama

Aluno(a): Lorrane Cristyna de Sousa Gouveia
Série/Turma: 8º B
Professora: Izabel
Disciplina: Ciências/Química

“O Pai da Química – Antoine Lavoisier’’

Data de entrega: 22/03/2013 Gama,DF Sumário
Introdução ......... 03
Biografia............. 04
Estudos de Antoine Lavoisier...........05 Descobertas de Antoine Lavoisier.... 06
Hidrogênio............07
Conclusão..............08
Referências Bibliográficas ...............09

Introdução
Lavoisier nasceu a 26 de Agosto de 1743 em Paris e faleceu em 8 de Maio 1794, também em Paris.
A química moderna assim explica: há uma combinação das substâncias e não uma decomposição. Contudo, esse ponto era ignorado pela Ciência de antes do século XVII, que dava maior ênfase aos aspectos qualitativos, desprezando as quantidades.
Considerado o pai da Química, Antoine Lavoisier foi o primeiro a observar que o oxigênio, em contato com uma substância inflamável, produz a combustão. Deduziu, também, baseado em reações químicas, a célebre lei da conservação da matéria: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" .Com outros estudiosos, Lavoisier tentou ainda encontrar uma linguagem própria para a química.
Em 1773, colocou um metal dentro de um vaso, fechou-o hermeticamente e, por pesagem, determinou-lhe a massa. Depois, levou-o a um forno de alta temperatura, e em seguida pesou-o novamente. Não houvera alteração de massa, apesar de o metal ter-se combinado com o oxigênio do ar, formando um óxido.
Repetiu a experiência muitas vezes, provocou outras reações, medindo sempre com balanças a massa das substâncias a serem testadas, e a massa dos produtos obtidos. Concluiu que a massa das substâncias que entram numa

Relacionados