fyui

1558 palavras 7 páginas
As Tecnologias da Informação e da Comunicação evoluíram de maneira considerável nos últimos anos e estão sendo inseridas no ambiente escolar. Reflita a respeito de como está acontecendo, na prática, a inserção das TICs nas escolas públicas e particulares de ensino, destacando o posicionamento dos educadores e dos gestores.
2) As TICs podem auxiliar na aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais? De que maneira? Pesquise na internet pelo menos dois softwares que podem auxiliar a aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais e comente-os, destacando três pontos positivos que cada software pode trazer para a aprendizagem dos alunos. Para apresentar tais pontos, você deverá apresentar qual foi a adaptação realizada e que será aplicada, e qual tipo de deficiência ou síndrome.
Pontuação
A atividade vale de 0 a 0,5.
Critérios de avaliação
Na avaliação desta atividade, serão utilizados como critérios:
• utilização da norma padrão da Língua Portuguesa e das normas da ABNT;
• coerência, concisão e coesão;
• compreensãomudanças em todos os setores da sociedade. O mercado de informação é, atualmente, disputado por todos os países do mundo, visto que a informação passa a ser mercadoria preciosa para a manutenção ou elevação dos padrões de competitividade. O domínio das novas tecnologias constitui hoje um desejo de todos.
Devido a essa realidade, a sociedade exige um novo perfil de cidadão.
Cidadão que seja capaz de acompanhar a evolução da tecnologia. Mas para que isso ocorra, é necessário desenvolver de hábitos como a participação, a cooperação e a multifuncionalidade. Dessa forma, a era da informação necessita de um novo modelo educacional que implica uma revolução no processo de ensino- aprendizagem. Como formadora de cidadãos, a escola não pode ficar alheia a essas questões.
Faz-se
necessário um novo posicionamento para que as instituições de ensino atenda m aos anseios dessa nova

Relacionados

  • Trabalho Analise e Desenvolvimento de Sistemas
    7315 palavras | 30 páginas