fyewgf

1134 palavras 5 páginas
Introdução
Tem o proposito de explicar que a gestação gemelar é a produção de mais de um embrião em uma gravidez e citar algumas diferenças e alterações entre o parto com um único embrião.
Vem demonstrando também as diferenças entre os gêmeos dizigóticos e monozigóticos, especificando como funciona o processo da divisão do embrião. E de que forma será gerado, sendo possível também ocorrer dentro das divisões algumas alterações, consideradas anomalias ou monstruosidades.
Na gestação existem características particulares, que implica no seguimento mais cuidadoso por parte do médico e da própria gestante. Dificilmente atingem as quarenta semanas previstas.
Desenvolvimento
Com relação à gestação gemelar pode-se dizer que é a formação e desenvolvimento de mais de um feto. Quando acontece a formação dos gêmeos é chamada de poliembrionia e não poliespermia que é a fecundação de mais de um esperma. Poliembrionia é quando eu tenho mais de um embrião, a partir de um zigoto, portanto gêmeos monozigóticos são chamamos de poliembrionia. É importante saber que uma gravidez só acontece quando um óvulo recebe um espermatozoide e de que vários espermatozoides no mesmo óvulo não formam bebês, formaria um ser anômalo, triploide, que não desenvolve.
Os gêmeos são caracterizados como monozigóticos e dizigóticos. Os monozigóticos são chamados de idênticos e univitelinos que serão gerados a partir de um único zigoto (óvulo) que será fecundado somente por um espermatozoide, esse desenvolvimento se dá irregularmente. Para isso existem três períodos para a célula se dividir na fecundação, o primeiro é na separação dos blastômeros em 72 horas quando o zigoto ainda está no estado da mórula, os fetos serão gerados com duas placentas e duas cavidades amnióticas. O segundo período origina-se da divisão da massa celular interna entre 4 á 14 dias é quando os fetos serão gerados dentro de uma só placenta, sendo gerada duas cavidades amnióticas. E se demora mais de 14 dias as células vão

Relacionados