fxgfdtgd

297 palavras 2 páginas
O computador pode ser aplicado nos três setores básicos da Economia ­ Primário, Secundário e Terciário ­ isto é, a Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio e o Setor de
Prestação de Serviços. Todos podem utilizar e em grande parte estão utilizando o computador. Logo, a atuação do tecnólogo em processamento de dados é verificada em todas as áreas econômicas dentro das empresas. Existem algumas especialidades em que o Tecnólogo em Processamento de Dados pode se aprofundar: · APLICAÇÕES: Desenvolvimento de sistemas destinados a usos específicos, de acordo com as necessidades do usuário. O profissional que se dedica a essa área utiliza os programas básicos criados pela engenharia de software, adaptando os recursos existentes às especificidades e características exigidas pela tarefa. É o campo em que atua, por exemplo o bacharel em Análise de Sistemas. · SOFTWARE: Pesquisa, desenvolvimento e construção de sistemas a serem utilizados no processamento de informações pelos computadores e aplicação dos conhecimentos teóricos na preparação de programas de uso geral. · TEORIA DA COMPUTAÇÃO: Estudo dos fundamentos da Informática e pesquisa de linguagem e métodos específicos, utilizando estruturas lógicas e matemáticas. Aí se inclui a construção de modelos que permitam tratar a informação com o uso de computadores. Essa é a área que exige os mais profundos conhecimentos científicos para a criação, por exemplo, de estruturas básicas necessárias à montagem de banco de dados.
Alterado para
OBJETIVO GERAL DO CURSO Formar profissionais que projetem, implementem e coordenem infra­estruturas de tecnologia da informação, atendendo a necessidade de mudanças provocadas pelas inovações tecnológicas nas empresas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO Uma vez que os sistemas

Relacionados