fwefw

988 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Trabalho de Português
Resenha Livre

Professora Filomena Varejão
Beatriz Borges Wagner
EC2
Os Agentes do Destino: o melhor de 2011

O filme dramático-romântico de 2011, "Os Agentes do Destino" (The adjustment Bureau), dirigido pelo cotado e visionário George Nolfi, conta com um time de estrelas em seu elenco: Matt Damon (O Ultimato Bourne), Emily Blunt (O Diabo veste Prada), Michael Kelly (Código de Conduta), Anthony Mackie (Guerra ao Terror), dentre outros.
A obra, baseada no conto (The adjustment Team) do autor de sucessos Philip K. Dick, foi indicada a vários prêmios de grande renome, tais como "People's Choice Awards" e a várias categorias do "Oscar" (melhor edição, melhor filme de drama, melhor trilha sonora e melhor roteiro) e conta-nos como a vida pré-traçada pode destruir um amor que nem o acaso poderia prever.
A história começa nos apresentando o inspirador concorrente ao Senado, David Norris (Matt Damon), momentos antes de um discurso importante. Norris, jovem e promissor, deixa-nos evidente sua competência e a quase certeza de que será eleito. Entretanto, a mesma jovialidade que lhe dava vantagens, mete-o em encrencas, sendo uma briga de bar e uma foto sua sem as calças tirada por um paparazzi durante uma "noitada" bebedeiras, seus "passaportes" para uma derrota de "lavada". Em meio ao seu sentimento de incapacidade e culpa por ter estragado seu futuro tão certeiro, conhece a linda Elise (Emily Blunt) em um banheiro de hotel. Após uma conversa rápida, porém apaixonante, os dois se beijam e deixam evidente o amor à primeira vista. Passados três anos, ambos reencontram-se em um ônibus: Norris concorrendo ao senado novamente, graças a um discurso que fizera inspirado por Elise, na mesma noite em que se conheceram, e Elise, excelente bailarina, com várias apresentações de sucesso agendadas. Ao deixar o ônibus e voltar ao trabalho, David é surpreendido por uma imagem surreal: seus companheiros

Relacionados

  • ADM segundo periodo
    637 palavras | 3 páginas