fvgfvggdfsd

533 palavras 3 páginas
Introdução
O trabalho vem abordar algumas curiosidades sobre o seguinte tema: espectro de absorção.
Assim para a concretização deste trabalho, o grupo em estudo inspirou-se em um livro de Biologia e na internet, que serviu de base na nossa reflexão e análise, desta forma o trabalho está assim estruturado:
1° Introdução,
2° Desenvolvimento/Corpo do trabalho e
3° Conclusão
Visto a importância do tema/assunto, esperamos assim que o leitor adquira mas conhecimentos acerca do assunto ao longo do trabalho feito.

Espectro de absorção.
O Sol emite luzes de todas as cores, do vermelho ao violeta, porém, ao passar pela atmosfera terrestre, os gases presentes absorvem a luz do Sol exactamente nas cores que emitem.
Esses tipos de espectros são denominados espectros de absorção.
Espectro de absorção é o espectro constituído por um conjunto de riscas ou bandas negras e que se obtém num espectroscópio quando se faz passar a luz proveniente de uma fonte luminosa, a qual fornece um espectro contínuo através de um gás.
Espectro de bandas - Parece ser um espectro contínuo, mas não mostra a (s) core (s) que o material não absorve, mostra apenas as que ele absorve.

Espectro de riscas - um espectro com todas as cores e possui riscas negras que dizem qual a cor que é absorvida pelo (s) elemento (s). Normalmente este tipo de espectro é usado nas estrelas para dizer quais os elementos presentes nela pois as riscas são a impressão digital de um certo elemento.
Um espectroscópio é um instrumento destinado a separar os diferentes componentes de um espectro óptico
O espectro de absorção de uma determinada substância consiste em um conjunto de comprimentos de ondas (ou de frequências) que são absorvidos pela substância quando incidimos uma radiação com espectro contínuo sobre ela.
Se fizermos passar a luz branca através de um gás frio e não irradiante, no fundo do espectro contínuo do emissor aparecem linhas escuras. O gás absorve mais

Relacionados