Fuçao PHp

1637 palavras 7 páginas
A função echo imprime uma string na tela, nesse caso imprimimos “Olá Mundo”.

Tipos

O PHP tem suporte a oito tipos primitivos: boolean, integer, float (double), string, array, object, resource e null. O PHP é uma linguagem dita fracamente tipada, pois o tipo da variável depende do contexto em que ela está inserida, isto é decidido em tempo de execução.

A função var_dump() checa o tipo e o valor de uma variável ou expressão. Mas comumente queremos saber apenas o tipo de uma variável, então usa-se as funções is_int(), is_float, is_string() e is_bool().

Para converter um tipo no PHP escrevemos o nome do tipo que queremos moldar a variável entre parêntesis e em seguida o nome da variável:

Moldagens possíveis:

(int), (integer) - molde para inteiro.
(bool), (boolean) - converte para booleano.
(float), (double), (real) - converte para número de ponto flutuante.
(string) - converte para string
(binary) - converte para string binária
(array) - converte para array (object) - converte para objeto

Booleano, bool ou boolean, é o tipo mais simples. Pode assumir apenas dois valores: true ou false.

Usualmente o tipo booleano é utilizado quando retornado de uma expressão envolvendo algum operador lógico: ==, >=, , str2, e um valor menor que zero se str1 < str2. Esta função é case insensitive, ou seja, maiúsculas e minúsculas são tratadas como iguais. strcmp int strcasecmp(string str1, string str2);

Funciona de maneira semelhante à função strcasecmp, com a diferença que esta é case sensitive, ou seja, maiúsculas e minúsculas são tratadas como diferentes. strstr string strstr(string str1, string str2); string strchr(string str1, string str2);

As duas funções são idênticas. Procura a primeira ocorrência de str2 em str1. Se não encontrar, retorna uma string vazia, e se encontrar retorna todos os caracteres de str1 a partir desse ponto.

stristr

string stristr(string str1, string str2);

Funciona de maneira semelhante à

Relacionados

  • Sdfsd
    1492 palavras | 6 páginas
  • Modulo de programação
    22874 palavras | 92 páginas