Futibola

Páginas: 4 (857 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
Teoria de sistemas
A teoria dos sistemas encara a organização com um conjunto de unidades internas e externas, integradas em um todo funcionalmente indizível.
Diversos altares abordam o conceitode sistema:
John O’Shaughnessy: conjunto de partes interdependentes que, juntas, formam um todo unitário, efetuando uma dada função. As partes devem ser interdependentes ou ter funções ligadas entresi.
Hanika: qualquer entidade física ou construção conceitual composta de partes inter-relacionadas interatuou ou interdependentes.
A organização vista como um sistema aberto e dinâmico deinsumo-produto esta representada no esquema da pagina seguinte desta ATPS.
A concepção sistemática de organização esta centralizada na tomada das decisões necessária a realização dos objetos, de forma eficaz.Para tal, ela deve ser planejada de forma a facilitar a tomada de decisões. Como as decisões dependem das informações e esta das comunicações, conclui-se que a organização e construída a partir daanalise das necessidades de informação e das redes de comunicações.















O’shaughnessy afirma que o planejamento da organização e desenvolvimento observando-se as seguintesfases:
Especificação dos objetos com apoio nas informações sobre as tendências econômicas, politicas, sociais e tecnológicas, bem como na disponibilidade de recursos.
Determinação dos subsistemas dedecisões e dos principais problemas que normalmente caracterizam o empreendimento.
Analise das medidas e dos critérios de decisões e especificações das necessidades de informações exatas e oportunas.Projetos dos canais de comunicação para facilitar o fluxo de informações e a coordenação, bem como para invalidar os conflitos, as distorções de sentido das palavras etc.
Agrupamento dos centros dedecisão com o fim de reduzir ou eliminar os problemas de comunicação e de melhorar a comunicação.
O conceito da teoria geral de sistemas foi introduzido na administração por Ludwig Von bertalanffy,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!