FUNÇÃO DO CORRDENADOR PEDAGOGICO

1239 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

LAURA PATRICIA DE SOUZA SCANTBELRUY

Direito de acesso à informação, Cultura e Meios de Comunicação

Manaus 2014

LAURA PATRICIA DE SOUZA SCANTBELRUY

Direito de acesso à informação, Cultura e Meios de Comunicação

Trabalho de aproveitamento para processo de comunicação, Direito à informação; ambientes comunicacionais e meios de comunicação na Prática e Espaços Prof. José Mario Aleluia Oliveira no Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica da Universidade Federal do Amazonas.

Manaus
2014
Direito de acesso à informação, Cultura e Meios de Comunicação.

Introdução
A comunicação é imprescindível na vida do ser humano.Portanto, desta maneira os integrantes neste papel de comunicação: receptor e emissor são peças essenciais para que haja entendimento em ambas as partes.Apenas pelo meio de comunicação é que o ser humano consegue transmitir o que sente , vive bem como ser entendido, no processo de diálogo faz-se necessário que conheçamos a cultura , a realidade, da qual estamos inseridos, pois assim podemos contextualizar o que queremos transmitir.
Quanto ao campo educacional facilita consideravelmente, tornando-se pratica e eficiente, pois a partir deste processo ocorre a construção do saber.Desta maneira,estes fatores abrem leque para analise e reflexão.
A comunicação e a democracia são caminhos parecidos, entrelaçados e dependentes um do outro, trazendo com estes três vertentes imprescindíveis para que ocorra uma comunicação eficaz:direito de informar, direito de se informar e ser informado.No

Relacionados