fungo

Páginas: 4 (890 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
T

Os fungos são benéficos em algumas situações, porém também estão constantemente associados a patologias.
Em termos, podemos dizer que há tipos diferentes de fungos e também que eles têm umaforma de vida simples. Em suas diferenças, tem aqueles que são extremamente prejudicais para a saúde do homem, e causadores de diversidade de doenças. Há ainda os que vivem em vegetais e animais mortos.Também os que servem para alimento e até aqueles que se podem extrair medicamentos que trazem benefícios para a saúde do homem, tais como a penicilina. A penicilina G é um antibiótico naturalderivado de um fungo, o bolor do pão (Penicillium chrysogenum).

Os fungos se multiplicam por células muito pequenas. Suas células são chamadas espórios e se desenvolvem ao caírem em solo úmido, oambiente propicio para o desenvolver de fungos que agem como parasitas se alimentando da comida de outras formas de vida. Alguns tipos causam diversas doenças que trazem prejuízo à saúde do ser humano.http://ciencias-jovem.blogspot.com.br/2009/11/fungos-e-bacterias.html

T

Os fungos são benéficos em algumas situações, porém também estão constantemente associados apatologias.
Em termos, podemos dizer que há tipos diferentes de fungos e também que eles têm uma forma de vida simples. Em suas diferenças, tem aqueles que são extremamente prejudicais para a saúde dohomem, e causadores de diversidade de doenças. Há ainda os que vivem em vegetais e animais mortos.
Também os que servem para alimento e até aqueles que se podem extrair medicamentos que trazembenefícios para a saúde do homem, tais como a penicilina. A penicilina G é um antibiótico natural derivado de um fungo, o bolor do pão (Penicillium chrysogenum).

Os fungos se multiplicam por célulasmuito pequenas. Suas células são chamadas espórios e se desenvolvem ao caírem em solo úmido, o ambiente propicio para o desenvolver de fungos que agem como parasitas se alimentando da comida de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fungos
  • Fungos
  • Fungos
  • FUNGOS
  • Os fungos
  • Fungos
  • Fungos
  • Fungo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!