FUNESO ANALISE PEST

1013 palavras 5 páginas
FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA – FUNESO
UNIÃO DE ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO – UNESF
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA – CCEN

Sistema de Informação II

Fagner Farias

OLINDA
2013

FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA – FUNESO
UNIÃO DE ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO – UNESF
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA – CCEN

Sistema de Informação II

Trabalho a ser entregue a Sandro Virgílio, Professoro da Disciplina Sistema de Informação II do curso de Bacharelado em Administração, 7º Período / Noite.

OLINDA
2013

FUNESO – ADMINISTRAÇÃO - 7º. PERÍODO

ANÁLISE PEST

Todos os negócios são influenciados por fatores externos. Podemos citar a concorrência, a atuação governamental e o comportamento do consumidor como de fundamental importância.

Deve-se focalizar importância na identificação destas possíveis influências e descrever de modo cuidado a natureza e importância referindo o impacto destas no negócio.

Em geral a empresa precisa identificar as forças macro ambientais (demográficas, econômicas, tecnológicas, políticas, legais, sociais e culturais) que afetam sua capacidade de obter lucro. A empresa deve estar preparada para rastrear tendências e desenvolvimentos importantes. Para cada tendência ou desenvolvimento, a administração precisa identificar as oportunidades e ameaças associadas.

O ambiente pode variar de estável a dinâmico, dependendo do nível de dependência do tipo de negócio em relação a cada fator, pode ainda variar de simples a complexo.

Quanto maior a complexidade, maior será a necessidade de conhecimento para entender a sua movimentação, mas ele pode ser simplificado à medida que conseguimos dividi-lo em componentes de fácil compreensão. Seja qual for a característica de um ambiente, as suas mudanças devem ser acompanhadas pela organização, sob a

Relacionados