FUNDOS DE INVESTIMAENTOS

1859 palavras 8 páginas
FUNDOS DE INVESTIMENTOS
Conceito
Fundo Referenciado DI
Fundo Multimercado
Fundo Ações
Fundo Cambial
Tributação

CONCEITO
O QUE É UM FUNDO DE INVESTIMENTO ?
Um fundo de investimento é, uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro, organizada sob a forma de pessoa jurídica, tal qual um condomínio, visando um determinado objetivo ou retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento.

Fundo Referenciado DI
Os fundos de investimento referenciados têm por objetivo reproduzir as variações do indicador de desempenho (benchmark) definido em seu regulamento, investindo, no mínimo, 95% de seus recursos em ativos que acompanhem a oscilação deste.
A rentabilidade dos fundos de investimento referenciados está associada à variação do indicador de desempenho. Podem utilizar ativos derivados em carteira apenas com o objetivo exclusivo de proteção (hedge), sem permitir qualquer tipo de alavancagem. Os fundos de investimento referenciados mais conhecidos são os fundos DI, cujo objetivo de investimento é reproduzir a variação diária das taxas de juros SELIC / CDI.
O crédito do resgate do valor parcial ou total investido pelo cotista deste fundo de investimento costuma ser executado no mesmo dia de sua solicitação. RANKING FUNDO REFERENCIADO DI
Período analisado: 21/10/2011 a 21/10/2013
Nome do Fundo

Gestor

Aplicação Mínima (R$)

Rentabilidade no mês

Rentabilidade em 24 meses



ITAU PERFIL REFERENCIADO DI FI

ITAU

1

0,56%

18,58%



WESTERN ASSET DI MAX REF FI

LEGG MASON
WESTERN ASSET

0

0,56%

18,33%



WESTERN ASSET DI REFERENCIADO FI

LEGG MASON
WESTERN ASSET

0

0,54%

18,21%



MB MASTER REF DI LP FIF

MERCANTIL DO
BRASIL DTVM

5.000,00

0,47%

18,05%



ITAU PRIVATE VERTICE REFERENC DI FICFI

ITAU

1

0,49%

18,05%

Relacionados