Fundo de Investimento

Páginas: 16 (3913 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2014
FACULDADES INTEGRADAS “RUI BARBOSA”









MERCADO DE CAPITAIS
FUNDOS DE INVESTIMENTO A LONGO PRAZO.




















Andradina
2013
FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA




MERCADO DE CAPITAIS:
FUNDOS DE INVESTIMENTO A LONGO PRAZO.




Trabalho apresentado na Disciplina, de Mercado de Capitais como parte integrante de avaliação, nas FaculdadesIntegradas Rui Barbosa – FIRB.
Orientador: Prof.º. Neide Marinho











Andradina
2013



LISTA DE TABELAS


TABELA 1 – Tempo de permanência do plano, taxa de carregamento 17
TABELA 2 – Rentabilidade acumulada 18

























LISTA DE GRÁFICOS


GRÁFICO 1 – Composição da Carteira 14
GRÁFICO 2 – Rentabilidade Acumulada nosúltimos 12 meses 18

























SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 06
2 FUNDOS DE INVESTIMENTO 07
3 COMO SÃO CRIADOS OS FUNDOS DE INVESTIMENTO 08
3.1 Tributação dos fundos de investimento 10
3.2 Classificação dos fundos de investimento 11
3.3 Outros fundos de investimento 12
4 PREVIDÊNCIA PRIVADA 13
4.1 Tipo de fundo e a composição da carteira 14
5OBRIGAÇÕES DO FUNDO 15
6 OBRIGAÇÕES DO INVESTIDOR 15
7 RISCO DO FUNDO 15
8 PRAZO DE RESGATE 15
9 VALORES MINIMOS PARA APLICAÇÃO 16
10 TRIBUTAÇÃO 16
11 TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO 17
12 RENTABILIDADE 18
13 CONSIDERAÇÕES 19
REFERÊNCIAS 20











1. INTRODUÇÃO

Fundos de investimento são investimentos coletivos, cada qual possui regras e políticas de funcionamento,com objetivos distintos, onde proporcionará ao investidor melhores condições de remuneração no mercado financeiro. Os fundos são administrados por bancos ou instituições financeiras autorizadas pela Comissão de Valores Mobiliários e são classificados como: curto prazo e longo prazo sendo que neste estão envolvidos: referenciado, renda fixa, ações, cambial, divida externa, multimercado, e outrosinvestimentos como: imobilizado, índices e participações.
Com base nestas informações, este estudo apresenta um investimento específico referente ao fundo de longo prazo, onde abordamos como exemplo a previdência privada, sendo esta a melhor alternativa de médio e longo prazo para garantir estabilidade financeira, pois permite o planejamento do futuro de forma flexível, de acordo com asnecessidades de cada um. Ideal para os trabalhadores que visam por uma aposentadoria próspera e plena e servirá também àqueles que querem realizar um projeto de vida, proteger quem ama ou ainda, garantir o custeio da educação dos filhos.


















2. FUNDOS DE INVESTIMENTO

Fundos de investimento é uma forma de aplicação financeira, que reúne recursos de um conjunto deinvestidores (cotistas) com o objetivo de rentabilizá-los através da aquisição de uma carteira de títulos ou valores mobiliários no mercado financeiro, visando o retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento.
Cotista é o investidor que aplica seus recursos no fundo. Ao aplicar em fundos de investimento, os cotistas estão comprando uma quantidade de cotas econcordando em pagar uma taxa de administração a um terceiro (o administrador do fundo) que coordenará as tarefas do fundo e gerenciará os seus recursos no mercado, o investidor estará aceitando também as regras de funcionamento (valores, horários e prazos para a liquidação de aplicações e resgates, direcionamento dos recursos, rateio das despesas etc.) e passará a ter os mesmos direitos dosdemais cotistas, independente da quantidade de cotas que cada um possua. Assim, se os fundos valorizar, todos ganham e se desvalorizar, todos perdem.
A carteira de um fundo de investimento é composta por ativos financeiros (títulos e valores mobiliários) emitidos por diferentes instituições, o que permite ao investidor diversificar suas aplicações utilizando um único veículo. Além do mais, existem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fundos de Investimento
  • Fundos de investimentos
  • fundo de investimento
  • Fundos de investimento
  • Fundos de investimento
  • Fundos de Investimento
  • Fundos de Investimento
  • Fundos de Investimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!